Prestação de serviços

Campanha Multivacinação SUS Vacinas Disponíveis – Data

Campanha Multivacinação vacinas disponíveis pelo SUS fará com que a campanha pela primeira vez contemple a carteirinha de vacinas de crianças de 9 a 15 anos que estão  incompletas. A campanha tem por objetivo motivar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. O  Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país.

campanha-multivacinacao

Data Campanha Multivacinação e Vacinas Disponíveis Pelo SUS

A campanha nacional começa no dia 19 de setembro é uma  "multivacinação" que incluirá, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo SUS, incluindo a imunização contra HPV para meninas. A multivacinação deve terminar no dia 30 de setembro.

Abaixo compartilhamos as catorze vacinas da campanha:

– Hepatite A
– VIP
– Meningocócica C
– Rotavírus
– HPV
– Pneumo 10
– Febre amarela
– Varicela
– Pentavalente
– Tetraviral
– Dupla adulto
– DTP
– Tríplice viral
– VOP (poliomielite)

As doses destas vacinas estão normalmente disponíveis gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS), em qualquer posto. O objetivo principal da campanha é fazer com que os pais levem os filhos para por em dia a carteira de vacinação. Ana Goretti Kalumi, do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, explicou que a cobertura vacinal dos adolescentes no Brasil ainda não é apropriada, por isso a campanha incluiu essa faixa etária. “Os adolescentes são um público que, diferentemente das crianças pequenas que são levadas pelas mães às unidades de saúde, são muito resistentes a buscar serviços de saúde”, disse em coletiva de imprensa.

campanha-multivacinacao-vacinas

A vacinação contra pólio acontece sempre no mês de agosto. Este ano ela foi adiada, segundo informou o Ministério da Saúde, devido à Olimpíada no Rio, que poderia diminuir a participação. Espera-se que contra pólio, devam ser vacinadas crianças entre 6 meses e 5 anos de idade que ainda não tenham completado o esquema vacinal, que consiste em três doses da vacina injetável e mais duas doses de reforço em versão ora, a gotinha.

campanha-multivacinacao-vacinas-disponiveis

Abaixo compartilhamos  mudanças na vacinação acontecidas este ano:

HPV: Eram 2 doses para meninas de 9 a 13 anos com intervalo de 6 meses; 3ª dose 5 anos depois. Agora são 2 doses com intervalo de 6 meses para meninas de 9 a 13 anos.

Poliomielite: Era uma  injeção aos 2 e 4 meses e gotinha aos 6 meses. 2 doses de reforço aos 15 meses e aos 4 anos (ambas de gotinha). Agora mudou somente que a 3ª dose passa ser a injetável.

Pneumonia: Eram 3 doses  (2, 4 e 6 meses de idade) e reforço entre 12 e 15 meses. Agora  2 doses – aos 2 e 4 meses e um reforço aos 12 meses.

Meningite: Eram 2 doses, aos 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 15 meses. Agora 2 doses, aos 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 12 meses.

Abaixo compartilhamos vídeo da Campanha Multivacinação 2016:

https://youtu.be/-LCwkkG35Mk

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Participe da campanha e garanta a saúde de seus filhos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.