Utilidade Pública

Campanha Doação de Vidros ABIVIDRO – Informações e Como Participar

campanha-doacao-vidroO leite materno é rico em proteínas e nutrientes que são essenciais para a saúde do bebê. Os médicos aconselham que a criança seja alimentada somente com leite materno até os seis meses de idade, e depois disso, combinar uma alimentação saudável com a amamentação. Porém, muitas mulheres sentem dificuldade em produzir leite e precisam de doação. Devido esse fator, a ABIVIDRO lançou uma campanha que incentiva a doação de recipientes de vidro, que são utilizados para armazenamento do leite das doadoras.

Informações

O leite materno, quando enviado para a doação, precisa ser armazenado em recipiente de vidro para ser conservado. Pensando nisso, a campanha que se chama "Doe Vidro, Doe Vida", está promovendo doações de recipientes de vidro em todo o país. Os recipientes doados precisam ser de vidro com tampa de plástico, daquelas usadas diariamente, que você compra no supermercado com algum alimento (como vidro de palmito, azeitona e etc.).
Esses potes precisam ser higienizados e levados até um posto de coleta. Depois disso, o pote é esterilizado, levado para uma mãe doadora, e depois o banco de leite recolhe o pote novamente, para levar o leite para um processo de pasteurização e depois disponibilizá-los para as mães que necessitam desse alimento para seus bebês.
A doação de leite funciona da seguinte forma: algumas mães produzem uma quantidade muito grande após a gestação, o que é suficiente para alimentar o seu bebê, e ainda doar. A doação é feita de forma voluntária, para as mães que não produzem uma quantidade suficiente de leite, para aqueles que já não conseguem mais produzir devido algum problema, ou para os bebês que nascem prematuros ou estejam internados em algum hospital ou centro de tratamento.

doe-vidro

Como Participar

Doar o recipiente é mais que isso, é ajudar a preservar a vida de bebês que necessitam da doação do leite materno. Para participar e fazer a doação, você deverá levar os potes de vidros até um centro de coleta mais próximo. Clique aqui e localize o mais perto de você.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.