Saúde

Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2019 – Data e Informação

Campanha de Vacinação Contra a Gripe que já estava disponível para os grupos de risco em todo o país. E agora esta liberada a vacina para os outros incluídos na campanha. A escolha dos grupos foi feita segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis. Agora, todos se beneficiam da vacinação. Mesmo fora das turmas prioritárias, é possível conseguir sua dose na rede privada e os valores vão de 100,00 a 200,00 reais.

Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2019 - Data e Informação

Data e Informação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2019

No dia 10 de abril de 2019 teve inicio a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Os postos de saúde distribuirão doses da vacina trivalente até o dia 31 de maio para os grupos prioritários. Até o dia 18 de abril foi a primeira fase onde a prioridade era para crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas que são mulheres até 45 dias após o parto. A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo. Agora desde o dia 22 de abril, todo o público-alvo da campanha vai ter direito à vacina.

Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2019 - Data e Informação

Compartilhamos abaixo os incluídos na Campanha de Vacinação Contra Gripo 2019:

-Trabalhadores da saúde;

-Povos indígenas;

-Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);

-Idosos;

-Professores de escolas públicas e privadas;

-Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa;

-Jovens sob medidas socioeducativas;

-Funcionários do sistema prisional;

-Pessoas privadas de liberdade;

-Profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Em São Paulo a vacina produzida pelo Instituto Butantan protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B. O objetivo da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar 90% da população-alvo de 13,2 milhões de pessoas em todo o estado contra o vírus Influenza. Haverá ainda uma terceira etapa da campanha será o Dia D, em 4 de maio, para todos os grupos do público-alvo. Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Tome a vacina para se preparar para o inverno e ficar livre da gripe! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.