Utilidade Pública

Campanha de Solidariedade Papai Noel dos Correios 2013 – Como Participar

papai-noel-correios-2013O Natal é um tempo de estar com a família, de comemorações, mas também é uma época de solidariedade com os próximos. Muitas pessoas nessa época costumam fazer doações para pessoas necessitadas e para crianças carentes, com cestas básicas ou brinquedos. Uma campanha dos Correios tem como objetivo levar o espírito natalino para as crianças carentes, através de doações. A campanha é intitulada Papai Noel dos Correios, existe há mais de vinte anos e é uma das ações sociais mais conhecidas do Natal. Saiba como funciona essa campanha solidária e como fazer parte

Como Participar Campanha de Solidariedade Papai Noel dos Correios 2013

Uma das tradições natalinas é o Papai Noel. A figura do bom velhinho que entrega presentes para as crianças no mundo todo na véspera de Natal é contada há várias gerações. Para receber os presentes, segundo a tradição, as crianças devem se comportar corretamente durante o ano todo, além de escrever uma carta informando o que deseja ganhar.
Infelizmente, muitas crianças não têm oportunidade de ganhar presentes, já que a condição financeira da família não permite. São crianças carentes ou com famílias de baixa renda que a campanha Papai Noel dos Correios pretende beneficiar.
Esse projeto funciona da seguinte forma: uma pessoa vai até uma agência dos Correios que participa da ação e adota a carta de uma criança carente. A carta é destinada ao Papai Noel, e a criança escreve qual o presente que gostaria de ganhar. A pessoa que adota a carta é chamada de Padrinho.
papai-noel-correios
Quando o Padrinho adota uma carta, ele se responsabiliza pela compra do presente da criança. É necessário que o presente seja o que esteja na cartinha, afinal o Papai Noel nunca erra. Porém, a pessoa pode complementar o presente com outras coisas, como chocolates e etc.
A entrega é feita através dos Correios também. Você leva o presente embrulhado até a agência onde retirou a carta e não precisa pagar frete, pois esse custo é por conta da agência também.
Cada unidade dos Correios tem um prazo para limite da entrega dos presentes. Caso você participe da campanha, fique atento à data para entregar o presente na agência.
Participe da Campanha Papal Noel dos Correios e ajude a realizar o sonho de milhares de crianças necessitadas em todo o Brasil.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.