Beleza

Calvície Feminina – Causas e Como Tratar

tratar-calvicie-femininaA calvície é um problema que atinge milhares de pessoas no mundo todo. Geralmente é ligado à genética masculina, que com a idade, aparecem com a queda gradual dos cabelos. Porém, a calvície pode atingir também as mulheres, embora esse caso seja mais raro, em menor número e é conhecida como alopecia feminina. Podem estar tanto ligada à genética, quanto a outros fatores, como a depressão. Aprenda quais são as causas desse problema e quais as melhores formas de tratamento.

Causas da Calvície Feminina

A causa com mais frequência da alopecia feminina é ligada aos hormônios, ou melhor, aos distúrbios deles. Ovários policísticos ou problemas ligados à tireóide são as principais causas de uma mulher sofrer de calvície. Outros fatores como estresse, ansiedade, depressão ou carências nutricionais também influenciam na queda de cabelo, resultando da mulher ficar "careca".
Tratamentos químicos nos cabelos também podem afetar a saúde capilar. Alisamentos, tinturas, que agridem o couro cabeludo e aos fios, mal realizados, feitos com muita frequência são grandes causadores da queda de cabelo, podendo também revelar a calvície.
Outra causa são as doenças como a lúpus (destruição dos cabelos pela doença sistêmica autoimune), pseudopelada de brocq (doença que causa queda de cabelo e atrofia o couro cabeludo) e foliculites (inflamação do couro cabeludo).

Como Tratarcalvicie-feminina

O tratamento da alopecia é diferente para cada pessoa, pois deve ser levado em conta qual a causa dela. O tricologista é o médico que faz o diagnóstico do problema e a partir disso é escolhido um tratamento para a calvície. Porém, a medicina já possui vários recursos modernos que tratam com eficiência a alopecia.
Algumas atitudes, no entanto, podem ser adotadas para ajudar na saúde capilar. O secador e a chapinha, por exemplo, podem danificar os fios se utilizados com muita frequência, por isso deve-se evitar o uso constante e inadequado.
Atualmente as tinturas e produtos de alisamento dos cabelos possuem tecnologia moderna, mas mesmo assim devem ser evitados com excesso, principalmente em casos de clareamento do cabelo, já que descolorir danifica de forma mais intensa.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.