Saúde e Beleza

Caldo de Ossos – Benefícios e Receita

Caldo de Ossos tem chamado a atenção porque promete fazer muito bem a saúde e também na beleza. Ajuda no emagrecimento e a diminuir a flacidez da pele. É muito comum o uso de caldo como base culinária de muitos preparados e estão presentes em todo o tipo de cozinhas. Mas em casa, no entanto, cada vez se utiliza menos os caldos e não se conhece muito bem seus benefícios ou a forma de fazê-los.

Caldo de Ossos – Benefícios e Receita

Benefícios do Caldo de Ossos

De acordo com alguns nutricionistas o caldo de ossos pode servir para melhorar a dieta e aumentar a qualidade da alimentação. Seus benefícios para a saúde são muitos e vale a pena investir nesta opção para melhorar a dieta. Para que se conseguir usufruir de seus benefícios é importante tomar diariamente 1 concha desse caldo.No almoço e no jantar, quente ou mesmo frio.

Caldo de Ossos – Benefícios e Receita

Compartilhamos abaixo alguns dos benefícios do Caldo de ossos:

-Reduzir a inflamação, por ser rica em ômega-3;

-Manter a saúde das articulações, por conter glicosamina e condroitina, substâncias que -formam a cartilagem e que previnem e tratam a osteoartrite;

-Proteger os ossos e os dentes, por ser rico em cálcio, fósforo e magnésio;

-Ajudar a emagrecer, pois é pobre em calorias e dá a sensação de saciedade;

-Prevenir depressão e ansiedade, por ser rica no aminoácido glicina, que melhora o funcionamento do cérebro;

-Manter pele, cabelos e unhas saudáveis, pois é rica em colágeno, nutriente essencial para prevenir o envelhecimento precoce.

Receita de Caldo de Ossos

O caldo de ossos é uma ótima opção para quem deseja emagrecer. Ela é rica em nutrientes, principalmente em colágeno. ele dá firmeza à pele, evitando a flacidez que ocorre ao perder muito peso ou volume.Tem poucas calorias e sacia a fome. Ela é uma opção low carb e pode ser usada quando há restrição de carboidratos ou quando simplesmente é preciso optar por mais proteínas na alimentação. Para o caldo de ossos ficarem bem nutritivos, é importante utilizar ossos de vaca, de frango ou de peru, além de outros ingredientes como vinagre, água e vegetais.

Caldo de Ossos – Benefícios e Receita

Compartilhamos abaixo receita de caldo de ossos:

Ingredientes Necessários:

-3 ou 4 ossos, de preferência com tutano;

-2 colheres de sopa de vinagre de maçã;

-1 cebola;

-4 dentes de alho picados ou amassados;

-1 cenoura;

-2 talos de salsão;

-Salsa, sal e pimenta a gosto;

-Água.

Modo de Preparar:

Colocar os ossos em uma panela, cobrir com água e adicionar o vinagre, deixando a mistura descansar por 1 hora;

Levar ao fogo alto até ferver e retirar a espuma que se forma na superfície até que o caldo fique claro, o que demora cerca de 20 a 30 minutos;

Reduzir a temperatura e adicionar os vegetais, deixando o caldo cozinhar em fogo baixo durante 4 a 48 horas. Quanto mais tempo de cozimento, mais concentrado e rico em nutrientes o caldo ficará.

Desligar o fogo e coar o caldo, retirando as partes sólidas que restaram. Beber morno ou esperar esfriar e armazenar na geladeira em pequenas porções.

Para guardar o caldo de ossos coloque em recipientes de vidro ou de plástico em pequenas porções, com cerca de 1 concha cada. Ele poderá ficar na geladeira por até cinco dias, e no congelador por até 3 meses. Se preferir, ao invés de tomar o caldo líquido, deve-se deixá-lo cozinhando por 24 a 48h para que ele fique com uma textura de gelatina. Desta maneira pode ser armazenada em formas de gelo. Para utilizar, pode-se adicionar 1 colher de sopa ou 1 cubo de gelo dessa gelatina em outras preparações na cozinha, como sopas, cozidos de carne e feijões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O caldo de osso é um suplemento natural para nossa Cartilagem; rico em colágeno! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.