Diversos

Caldeirão do Huck Quadro Soletrando 2016 – Inscrições

Caldeirão do Huck com inscrições para o quadro soletrando 2016 e a cada nova edição aumenta o numero de inscritos para participar do programa. Um desafio para quem gosta de língua portuguesa o quadro é um dos mais famosos do programa Caldeirão do Huck.

caldeirão-do-Huck-soletra

Inscrições Para o Quadro Soletrando do Caldeirão do Huck

Participar do quadro soletrando exigem um esforço bem grande por parte de quem participa e o premio é em dinheiro para que o jovem possa investir nos seus estudos. O primeiro programa veio ao ar em 2007 e a partir dai tem suas edições anuais. Todo ano são milhares de inscritos para participar, mas um só será escolhido para representar seu estado durante o programa. O quadro soletrando como diz o nome é uma competição de soletração onde os candidatos são escolhidos entre milhares de inscritos. O objetivo do programa é incentivar o conhecimento da língua portuguesa pelos alunos das escolas publicas, pois não é permitida a participação de estudantes que estudem em escolas particulares. Os cem mil reais de premio devem ser usados para a educação do vencedor.

caldeirão-do-Huck-camp

Esta será a oitava edição do quadro soletrando e atualmente o estado que ocupam os primeiros lugares são o Rio de Janeiro e o Piaui.  O soletrando tem varias etapas todas podem eliminar o concorrente. Após serem selecionados os participantes de cada estado entram em confronto no palco todos os sábados a tarde no programa Caldeirão do Hulck. Participam do quadro Luciano Huck e mais quatro jurados, todos são professores da língua portuguesa. São sorteados dois participantes que soletram as palavras conforme a pronuncia dos jurados ou do apresentador. O participante tem o direito de solicitar ajuda pedindo a repetição da palavra, seu significado e sua aplicação na frase. Quem não soletrar corretamente é eliminado do programa.

caldeirão-do-Huck-sol

Para estar apto a fazer sua inscrição é necessário que a escola em que estuda esteja também inscrita no programa isto deve ser feito através do diretor ou coordenador da instituição. O candidato deve ter entre nove e catorze anos e o programa não aceita inscrição de escolas particulares. A seleção entre inscritos do mesmo estado é responsabilidade das escolas. As inscrições são feitas no site oficial da Rede Globo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Soletrando participe peça ajuda ao diretor ou coordenador de sua escola!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.