Diversos

Caipirinha Perfeita – Dicas

Caipirinha Perfeita para compartilhar com os amigos na hora da praia, ou na piscina. A caipirinha é uma das bebidas preferidas em rodinha de amigos durante o jogo ou durante o almoço tipo uma bela feijoada. A caipirinha clássica leva cachaça. Entretanto, vai depender do gosto de quem bebe. Se desejar pode substituir o destilado de cana por vodka, saquê ou até mesmo rum. O mais importante é usar uma bebida de qualidade para que o sabor final não seja alterado.

Caipirinha Perfeita – Dicas

Dicas Para Uma Caipirinha Perfeita

Até mesmo durante os dias frios a caipirinha cai muito bem fazendo par com um dos pratos típicos do Brasil a feijoada. Mas, mesmo com uma receita bem básica, existem algumas dicas que devem ser seguidas para não comprometer o sabor final da caipirinha.

Caipirinha Perfeita – Dicas

Compartilhamos abaixo dicas para sua caipirinha perfeita:

O copo também merece um cuidado especial. Na caipirinha, o copo baixo é importante porque evita que o gelo derreta muito rápido. Se isto acontecer o drink fica muito aguado. Além disso, impede que a bebida fique com gosto azedo se ficar muito tempo parada, o que costuma acontecer em uma caipirinha de jarra, por exemplo.

O gelo usado deve ser o em cubo, feito de água filtrada ou mineral, para não alterar o sabor final da caipirinha e evitar contaminações

Caipirinha Perfeita – Dicas

Para adoçar normalmente se usa uma ou duas colheres de açúcar branco. Mas,  se desejar um drink mais saudável, pode usar o açúcar tipo demerara ou orgânico. Uma dica é, para quem não gosta do resto de açúcar no fundo do copo, fazer um xarope para adoçar o drink. A receita para fazer o xarope é rápida e simples. Basta levar  250 ml de água ao fogo. Quando ferver, acrescentar 250g de açúcar e mexer até dissolver. Espere esfriar. O xarope pode ser guardado na geladeira por até um mês.

Não use coqueteleira para fazer a caipirinha. Ela deve ser feita direto no copo sempre, com os gomos do limão para cima. Feita deste jeito fica fácil na hora de macerar o limão. E também impede que passe o amargo para bebida por causa da casca. Muitos costumam descascar o limão para evitar que a caipirinha fique amarga. Mas, na verdade o que deixa o sabor amargo é o interior do limão a parte branca.  Por isso, a casca não precisa ser retirada, mas o miolo sim. Não se esqueça de que se for tomar a caipirinha sob o sol, é importante tomar de canudo. O limão é composto por substâncias que podem queimar a pele no sol.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Com estas dicas sua caipirinha ficará deliciosa, não esqueça beba com moderação! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.