Saúde

Café da Manhã Para Ter Energia – Alimentos e Cardápio

Café da Manhã Para ter energia principalmente naqueles dias em que você não quer nem levantar da cama, por falta de disposição, preguiça ou outro motivo que seja. E são nesses dias que as horas parecem se arrastar e o dia não se torna nada produtivo. E o que mal sabemos, é que mesmo nesses dias nublados é possível dar um gás a mais e dar a volta por cima da indisposição apenas com o café da manhã.

cafe-manha

Alimentos Café da Manhã Para Dar Mais Energia

A primeira refeição do dia, que é de longe a mais importante, pode fazer completa diferença no restando do dia trazendo energia e disposição. Veja a seguir quais são esses alimentos poderosos que podem nos ajudar a obter mais energia no nosso dia, e confira um opção de cardápio para o café da manha.  A seguir os alimentos que devem estar presente em sua mesa de café da manhã, e que vão dar uma injeção de energia no seu dia.

Mamão Papaia: é rico em fibras, além de ajudar com o trânsito intestinal. Isso sem contar que é enriquecido com vitamina C, o que ajuda na blindagem do sistema imunológico. Vale apostar em ½ unidade para fazer a diferença no seu dia.

Leite Desnatado: além de estar livre de gorduras saturas e ser uma ótima fonte de cálcio, o leite desnatado é rico em proteínas e também ajuda a controlar a pressão arterial e a combate a obesidade. Um copo de 200 ml contém cerca de 70 calorias.

Café da Amanhã Para Ter Energia – Alimentos e Cardápio

Pão Integral com Linhaça: é rico em fibras, aumenta a saciedade, o que significa que você não sentirá fome tão cedo. Isso sem contar na presença do complexo B que traz energia e até mesmo ajuda na melhora do humor.

Ricota:  é campeão em questão de baixos teores de sódio, gorduras e calorias. Uma fatia grossa com cerca de 50g em 69 kcal.

Compartilhamos abaixo algumas opções de cardápios para adotar no seu dia a dia, para trazer mais energia, além de serem muito benéficos para a saúde.

Cardápio:

Opção 1:

– ½ papaia;

– 1 copo de iogurte light;

– ½ xícara de granola com aveia.

Opção 2:

– 1 copo de leite desnatado com café e adoçante;

– 2 fatias de pão integral;

– 1 fatia de melão.

Opção 3:

– Salada de frutas com castanha-do-pará picada e mel.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A primeira refeição do dia é muito importante para começar com energia e disposição!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.