Diversos

Cães Raros – Algumas Raças e Características

Cães raros, existem algumas raças e características em que você poderá apreciar e se apaixonar por elas, vamos  conhecer?cães-raros-1

Quando se fala em cão de estimação logo vem em nossa imaginação as  raças em que conhecemos como: poodle, pastor alemão, pinscher, etc.

Mas são muitos os cães exóticos pelo mundo e provavelmente você já deve ter visto algum destes tipos de cão e ficou sem saber qual raça seria aquela.

Vamos apresentar algumas das raças mais exóticas e estranhas do mundo e com certeza você vai encontrar entre eles um de que nunca ouviu falar e mais do que a curiosidade vai ver em cada um a beleza de sua raça.

Cães Raros – Algumas Raças e Características

Lundehund: Originalmente usado na Noruega para caçar Papagaios do mar, o Lundehund tem seis dedos em cada pé, orelhas pontuas que pode controlar a vontade e a capacidade de ponta a cabeça para trás para tocar sua espinha dorsal. O Lundehund norueguês é bem diferente de qualquer outra raça.

cãos-raros-Lundehund

Xoloitzcuintli: Esta raça é tão antiga que era amada pelos astecas. Referem-se a ele como cão calvo mexicano ou simplesmente Xolo, sendo constantemente confundido com o Chupacabra por ser pouco conhecido. Varia muito de tamanho podendo ser pequeno numa variação anã ou de tamanho médio. Late pouco é sempre calmo e alegre. Carinhoso com a família e muito arisco com os estranhos é um bom cão de guarda, corajoso é um ótimo animal de pastoreio. Sua pelagem é ondulada em quase todo seu corpo menos na cabeça e nos membros. O Xoloitzcuintli precisa usar filtro solar em dias ensolarados.

Xoloitzcuintli-cão-raros

Mastim Tibetano: È a raça da qual originou todos os outros Mastim. É um cão independente, e extremamente protetor. Não é indicado para permanecer dentro de casa por seu temperamento difícil e genioso é preferível deixa-lo no quintal. Deve ser bem treinado com o risco de se tornar feroz. Com uma altura próxima de 66 cm e com um peso de 64 a 82 kg. Esta raça esta praticamente desaparecendo mesmo no Tibet e os principais criadores são ingleses.

mastim-tibetano-cão-raro

Lagotto Romagnolo: Um cão muitoraro que originou na região de Romagna na Italia. O lagotto Romagnolo normalmente é treinado para identificar a localização das trufas que são muitos difíceis de serem descobertas. É um cão inteligente, alegre, amoroso com seus donos e tem verdadeira adoração por crianças e até mesmo com outros animais. É muito fácil de ser treinado e seu principal divertimento é brincar na água ou cavar a terra.

cães-raro-Lagotto Romagnolo

Catalburun: O Catalburun é nativo da Turquia sua maior característica é o nariz tipo garfo, de onde originou seu nome. Ele é pointer turco com facilidade é identificado pelo seu Split-nariz e muito utilizado na caça à aves. A característica distinta da raça é nariz tipo garfo, o que deu ao ponteiro Turco seu nome original – Catalburun.

Catalburun-cães

BedlingtonTerrier: Um cão educado e mais calmo que alguns terriers, mais atlético do que aparenta com seus pelos que se assemelham a um casaco. Ágil e graciosa tem leveza nos movimentos e um porte elástico o BedlingtonTerrier necessita de uma área grande e segura para que ele possa se exercitar e dar seus galopes em velocidades de tirar o folego. Quando colocado em ar livre ele desperta e daquele ar dócil e se tornar um explorador destemido. Muito curioso porem reservado precisa se socializar para não se tornar muito tímido.

cães-raros-BedlingtonTerrier

Cão de Ursos da Carélia(KarelianBearDog): Original da província de Karelia na Finlândia e além disso é conhecido como Bjornhund ou Karjalankarhukoira. A força e a dedicação deste cão russo fizeram seu trabalho popular entre as polícias de toda Europa e os antigos estados da União Soviética. Chamado de pastor caucasiano na Europa e de cão de montanha branca na América. Na Russia é conhecido como Ovcharka caucasiano que significa cão de carneiros russos. Desconfiado e agressivo diante de qualquer estranho se não for devidamente treinado e socializado ele pode ser tornar feroz e incontrolável, entretanto, este cão russo pode ser completamente leal ao seu dono e vai defendê-lo em qualquer situação.

cães- Ursos da Carélia-

Komondor: O rei dos cães pastores e sua história começa em meados de XVI e acredita-se que são originários da Hungria. Quem vê um Komondor pela primeira vez se surpreende com sua pelagem única e diferente de tudo que já se viu. Seu porte é grande e sua altura pode atingir nos machos 63,5 e nas fêmeas 58,5 e pode pesar de 36 a 68 kg. Uma de suas características é a pelagem branca típica da espécie e seu corpo é coberto por uma manta de cordões de pelo denso, compacto e com pouco brilho. Pode atingir de 15 a 27 cm e seu sub pêlo é muito macio. Um cão muito forte e de um porte bonito que se deve em parte ao seu dorso nivelado. Ele necessita de espaço não sendo um cão ideal para apartamentos, tem um temperamento dócil e é silencioso. Precisa de uma educação rígida para que obedeçam aos seus donos.

cães-raro-Komondor

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.