Diversos

Cadela Prenha – Como Saber

Cadela Prenha mesmo com todo cuidado que se tem com o animal de estimação pode acontecer de a cadela cruzar e o dono nem perceber. É responsabilidade do dono saber se o sua pet esta grávida e assegurar todos os cuidados que ela ira precisar neste período.

Cadela Prenha – Como Saber

Como Saber Se a Cadela Esta Prenha

A gravidez em cachorros pode ser difícil de perceber e a melhor forma de saber é leva-la a um veterinário e com um exame de sangue ou ecografia ficar sabendo certamente se é o caso. Mas existem alguns sinais e sintomas que ajudam a perceber se sua pet esta prenha. A gestação da cadela geralmente dura de 58 a 68 dias e se manifesta rapidamente no corpo do animal, e os donos mais atentos percebem logo que algo esta diferente e saber quando foi o ultimo cio é muito importante.

Cadela Prenha – Como Saber

Abaixo compartilhamos alguns indícios que podem indicar que a cadela esta prenha:

Alteração dos hábitos alimentares: A maioria das cachorrinhas grávidas fica sem apetite durante a gravidez principalmente no primeiro mês. E durante este período deve-se insistir para que ela se alimente adequadamente.

Mudança nos mamilos da cadela: Mesmo no inicio da gravidez já se pode notar mudanças razoáveis na forma e aparência dos mamilos da cachorra, que ficam maiores por causa do leite, mais escuros em tom rosado se destacando uma pele mais fina e sensível em toda sua volta.

Cadela Prenha – Como Saber

Corrimentos vaginais: Um sinal básico de gravidez são os corrimentos vaginais e é importante levar a cachorrinha ao veterinário quando isto acontece mesmo que não se constante uma gravidez porque mostra que esta acontecendo algum problema.

Alteração no volume abdominal: O crescimento da barriga da cadela mesmo que demore em se mostrar pode ser outro sinal bem claro de que o animal esta prenha.

 Cadela Prenha – Como Saber

Mudanças de comportamento: Estar cansada constantemente e todo mal estar deixa a cachorrinha mais tempo descansando deixando de ser ativa e isso pode ser um indicio de gravidez.

Se estiver com suspeitas de que sua cachorrinha esta grávida procure ajuda médica o mais rápido possível e assim o veterinário lhe dará os conselhos adequados como cuidar de sua cadelinha. Se sua pet não estiver grávida e tiver certeza disto, mesmo assim ela estar apresentando os sintomas de apatia e falta de apetite leve-a ao veterinário.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Cuide de seu animalzinho sempre com atenção e carinho! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.