Diversos

Cachorros Que Arranham a Própria Cama – Causas

Cachorros Que Arranham a Própria Cama antes de dormir ou ficam girando e girando antes de deitar e muitas pessoas ficam sem saber qual o motivo deste habito do animal. Os cachorros de todas as raças, idade, tamanhos e sexo costumam ter este tipo de comportamento.

Cachorros Que Arranham a Própria Cama - Causas

Causas de Cachorros Que Arranham a Própria Cama

Embora pareça estranho não é preciso ficar preocupado achando que seu cãozinho esta com algum transtorno mental ou se alguma atitude sua pode ter desencadeado o problema. Mas é sempre um desafio manter seu animal confortável e com as roupas da caminha sem ser dilaceradas  e é preciso ter muita compreensão e grande paciência.

Abaixo compartilhamos algumas das possíveis causas deste modo de agir de seu cachorro:

Conforto: Da mesma maneira que afofamos o nosso travesseiro e arruma a roupa da cama do jeitinho que a gente gosta antes de dormir para ficar confortável, os cães também gostam de se sentir confortáveis. Parece engraçado ver alguns dos rituais que eles fazem antes de dormir, eles podem colocar a cabeça debaixo do cobertor, cavar na cama e girar em torno dela várias vezes. Isso não significa que a caminha esteja desconfortável, mas pode-se considerar a necessidade de colocar algo estofado como um travesseirinho, cobertor para verificar se ele diminuir ou aumenta esta ação quando vai dormir.

Cachorros Que Arranham a Própria Cama.

Marcação de Território: Os cães são muito territoriais e costumam marcar sua área reivindicando seu espaço. Seja o macho ou a fêmea ambos marcam o território urinando sobre os objetos. Eles têm outras maneiras de marcar o território e justamente uma delas é rasgar a roupa de cama. Os cachorros têm glândulas sudoríparas em suas patas e por isso deixa um perfume sobre a cama quando eles a arranham. E eles querem levar sua cama para um lugar onde já consideram deles.

Cachorros Que Arranham a Própria Cama-

Condições Externas: Da mesma maneira que muitos gostam de virar o travesseiro para o lado mais gelado da fronha na hora de dormir, os cães também podem ter essa preferência e por isso se dorme fora de casa ou não tem cama costuma cavar e arranhar do redor da área de dormir tentando esquentar ou esfriar. Alguns especialistas garantem que alguns cães preferem cavar seus próprios buracos para dormir mesmo tendo sua cama.

Cachorros Que Arranham a Própria Cama  Causas

Instinto: Os cães de estimação estão relacionados com os coiotes, raposas, lobos e outras criaturas caninas selvagens que costumam cavar tocas para acomodar seus filhotes. Elas servem como proteção de predadores e da mudança de tempo. E mesmo que seu cão tenha todo conforto e seja domesticado ele possa ainda desejar estar em ambiente aberto e sobre o céu estrelado. Portanto arranhar sua cama é normal e é o que seus parentes selvagens fazem o tempo todo para amaciar o chão.

Cachorros Que Arranham a Própria Cama..

Se seu cãozinho estiver danificando seriamente a sua cama ou o seu quintal dê a ele um tapete velho ou cobertor para que ele possa levar para seus lugares preferidos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Na verdade tudo faz parte da herança animal vinda dos caninos selvagens !! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.