Diversos

Cachorros Dóceis – Quais São e Suas Características

Cachorros dóceis são muitos com esta característica em um universo canino enorme e a escolha se torna muito difícil.  Cada um com seu tipo de comportamento e gostos com personalidades próprias que podem fazer a vida de quem o têm por companhia muito mais feliz.

Cachorros Dóceis

Quais São e Características de Cachorros Dóceis

Para quem gosta de cães com personalidades mais dóceis e tranquilas existem várias opções, para os brasileiros eles são os mais preferidos principalmente porque na maioria das vezes eles são companhia das crianças. As características do cãozinho são importantes, mas não se pode esquecer que a criação e o tratamento feito com amor faz toda diferença para se conseguir um animal dócil e carinhoso.

Abaixo compartilhamos algumas raças para quem procura este tipo de animal:

O Pug, raça originou na China e já era relatada sua  em alguns documentos que datam do ano 1 d.C . Esta entre os cachorros  mais dóceis principalmente por seu temperamento alegre e divertido. É um cão de companhia e ótima opção para estar entre as crianças. Facil adaptação ao ambiente e a vida familiar, ele é uma espécie que esta sempre relaxado e ama brincar com as crianças e receber carinho e ficar no colo.

Cachorros Dóceis pug

O buldogue Inglês ou apenas Buldogue não é mais visto como um cãozinho ameaçador graças a alguns cruzamentos e hoje se faz presente nas listas de cães mais dóceis. Com uma personalidade infantil e sociável ele é muito amoroso e um ótimo cão de companhia e tem extrema paciência com as crianças.

Cachorros Dóceis buldogue

O Labrador Retriever é uma raça que não se sabe muito bem sua origem, mas alguns registros mostram que a raça se popularizou na Grã-Bretanha. Hoje é um dos cães mais conhecidos no mundo todo e por várias razões, pois tem um comportamento amoroso, brincalhão, extremamente protetor e leal além de ser muito paciente. Com todas estas características ele se torna uma das raças mais dóceis que existe e é um animal de estimação perfeito para estar junto de crianças. Apesar de grandes sabem se comportar muito bem com as crianças tendo consciência de seu tamanho e força perto dos pequeninos.

Cachorros Dóceis labrador

O Golden Retriever se parecem com o Labrador principalmente por seus pelo longo, mas o seu temperamento é mais calmo e se adapta facilmente a apartamentos. Com o temperamento equilibrado e sua carinha meiga eles são obedientes e inteligentes. Gosta de participar de atividades alegres e brincar ao ar livre. Ele também gosta muito da companhia de crianças.

Cachorros Dóceis golden

O Poodle é uma raça de cão muito popular no Brasil e foi desenvolvido inicialmente para caça de aves aquáticas como os patos e alguns pesquisadores acreditam que ele originou na Alemanha onde era conhecida  como Pudel derivação de pudelin,  jogar-se na água. Inteligente e amoroso com um gosto especial em aprender. Sua pelagem precisa de cuidados pois costuma crescer muito, mas ao mesmo tempo cai muito pouco. Atento e fiel ele tem uma característica orgulhosa e ao mesmo tempo de uma enorme paciência. Ótima companhia para crianças e pessoas idosas.

Cachorros Dóceis poodle

O Beagle é um cão originário da Inglaterra e  até hoje é usado na caça à lebre e à raposa. Ele é um cãozinho bem forte e dotado de muita inteligência. Muito amigável alguns as vezes podem ser bem teimosos embora seja dócil e sociável. É importante treina-lo com firmeza para que ele se torne educado em casa.

Cachorros Dóceis beagle

O Cavalier King Charles Spaniel é um cãozinho que se dá bem com outros cães e até com gatos. Munidos de grande paciência e brincalhões costumam ser carinhosos sem serem ciumentos e são ótimos companheiros para crianças. Eles também costumam fazer amizade com estranhos, embora sejam um pouco tímidos no começo. Adora viver rodeado de pessoas e é isso que faz dele um cachorro dócil e ótima companhia para qualquer membro da familia.

Cachorros Dóceis Cavalier

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Escolha seu cãozinho com amor e terá um companheiro fiel! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.