Diversos

Cachorro Bichon Frisé – Características e Como Tratar

Cachorro Bichon Frisé é um cachorro pequeno, alegre e que interage facilmente em ambientes familiares. Ele pode ser facilmente confundido com o Poodle, mas além de ter menos facilidade de aprendizado, ele tem um temperamento bem diferente.

Cachorro Bichon Frisé – Características e Como Tratar

Características do Cachorro Bichon Frisé

Esta é uma raça perfeita pra viver em apartamentos, ele é um cachorro pequeno (pode chegar até 30cm), mas bastante ativo.  O Bichon Frisé é um cachorro pequeno, alegre e que convive facilmente em ambientes familiares. O focinho tem comprimento médio e a cabeça é bem redondinha, assim como os seus olhos. As suas orelhas são revestidas com pelos longos e frisadas, assim como sua calda. Sua pelagem é fina e encaracolada levemente, mas não chega a ser cacheada. De cor branca, ela pode chegar até 10 cm, mas o ideal é realizar a tosa uma vez por mês para evitar o acúmulo de sujeira ou o crescimento demasiado.

Cachorro Bichon Frisé – Características e Como Tratar

A raça Bichon frisé tem sua origem na região que fica entre a França e a Bélgica ambos os países europeus. Esta é uma raça muito antiga, descendente da raça Barbet e do Poodle Standard. Antes mesmo do reconhecimento internacional e da publicação do primeiro standard da raça Bichon Frisé, os bichons já eram divididos em quatro variedades: O Bichon maltês, o Bichon Bolonhês, o Bichon Havanês e o então chamado Bichon Teneriffe. Ele é perfeito para interagir com crianças e também se acostuma muito bem com outros tipos de animais domésticos.

Como Tratar o Bichon Frisé

Embora seja uma raça pequena, ele  precisa se movimentar tanto quanto os cachorros de maior porte. Portanto, se escolheu essa raça por conta que ela se adapta muito bem a espaços menores, deve lembrar-se de vez ou outra, levá-la a ambientes ao ar livre para que ela possa correr e se exercitar. Ele se satisfaz com brincadeiras dentro de casa ou, melhor ainda, brincando no quintal ou passeando na coleira. Mas não esqueça que esta raça não deve viver em área livre.

Cachorro Bichon Frisé – Características e Como Tratar

Em relação à sua alimentação, o Bichon frisé deve receber alimentos específicos para raças de menor porte. E deve-se ter um cuidado especial com os pelos para que os mesmos não se enrosquem. Portanto é importante escova-lo a cada dois dias e sempre que possível tose-os. Quanto a sua saúde as principais preocupações são luxação da patela e também ter atenção para perda de dentes e catarata. Sugerem exames preventivos para joelhos e olhos e sua expectativa de vida é de  12-15 anos

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linda raça perfeita para apartamentos com crianças! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.