Beleza

Cabelos Oleosos – Cuidados e Dicas

cabelos-oleososCuidados com os cabelos sempre devem ser feito com bastante atenção por existir vários tipos de cabelos, logo os produtos para os cabelos são bem extensos. Para que seu cabelo fique sempre lindo e sedoso é preciso usar produtos de tratamentos e cuidados para o seu tipo especifico de cabelo. Muitas pessoas sofrem com os cabelos oleosos, mas não sabem como cuidar, ou até usou muita química que deixou os fios oleosos, e não sabe como controlar a situação. Vamos ver algumas dicas de tratamentos e cuidados diários que se deve ter com os fios nesses casos que são bem comuns que deixa o cabelo com uma aparência suja e sem brilho.

Cuidados Cabelos Oleosos

Os cabelos oleosos podem ser resultados de má alimentação, estresse, banhos quentes e uso de cosméticos a base de óleo.

cabelos-sedososPara aliviar a oleosidade do cabelo é indicado lava-lo dia sim dia não, em água morna ou fria, pois a água quente potencializa a ação de glândulas sebáceas. Mulheres com cabelos lisos devem redobrar a atenção nesse aspecto, pois esse tipo de cabelo é mais propenso ao problema, e o óleo pode escorrer pelos fios com mais facilidade.

Os produtos de tratamento diário como xampu e condicionador devem ser específicos, e na hora da lavagem é importante não exagerar do condicionador, e passa-lo somente nas pontas. Na hidratação semanal, é bom evitar passar o creme na raiz.

Dicas

  • Para amenizar a oleosidade dos fios vale apostar em um pré-xampu. O produto deve ser aplicado em cabelos secos ou úmidos antes da lavagem, e tem um efeito esfoliante, tirando toda sujeira e impureza do couro cabeludo e também o excesso de outros produtos.
  • Evite usar creme de pentear.
  • Como a alimentação é um fator muito importante na saúde dos fios, procure alimentar-se de vegetais, eliminando ou diminuindo alimentos gordurosos.
  • Evite dormir com os cabelos molhados.
  • Evite xampus e condicionadores perolados.
  • Procure não passar a mão no cabelo com muita frequência.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.