Beleza

Cabelos no Verão Piscina, Mar e Sol – Dicas de Como Cuidar

Cabelos no verão exigem muito mais atenção e cuidados, pois é comum estarem expostos a banhos de mar, piscina e também a muito sol. Com tudo isto seus cabelos acabam opacos e secos. É muito importante que seus cabelos estejam bonitos para contrastar com o novo bronzeado

Cabelos-no-Verão

Dicas de Como Cuidar dos Cabelos no Verão

Para que neste verão consiga manter seus cabelos hidratados e brilhantes completando assim seu visual deixando-a maravilhosa nesta época tão festiva compartilhamos algumas dicas abaixo:

Alimentação: A alimentação é de fato uma das dicas mais importantes, pois através dela nosso corpo produz toda matéria prima necessária para manter nossos cabelos mais saudáveis e mais fortes. Desta forma ele pode superar as exposições do verão.

Cabelos-no-Verão-alimentação

Relaxe: O estresse é responsável por libera hormônios e substâncias em nosso corpo que atacam nossa pele em ossos cabelos deixando-os frágeis e com pouca saúde. Procure relaxar, praticar exercícios físicos, e esteja sempre cercado de pessoas amadas e queridas. Manter estes hábitos tão prazerosos ajuda também a manter seus cabelos saudáveis e bonitos.

Cabelos-no-Verão-amigas

Produtos: Use os produtos que costumam deixar seus cabelos do seu gosto. Sem regras com exceção  de produtos sem filtro de proteção solar. Os produtos como condicionadores, hidratantes capilares e shampoos devem quando usados deixar seus cabelos com aparência saudável.

Cabelos-no-Verão-produtos

Hidratação: A hidratação de seus cabelos deve ser feitas ao menos duas vezes por semana se ficarem muito expostos ao sol, mar e piscina porque isto ira deixa-los muito ressecado.

Cabelos-no-Verão-hidrata

Químicas: Não abuse das químicas em seu cabelo durante o verão, pois devida as circunstâncias de vento, sol, agua do mar e piscina seus cabelos ficaram muito frágeis. Usar química em excesso pode deixar os fios de seus cabelos muito frágeis e quebradiços.

Cabelos-no-Verão-quimica

Umidade: Não deixe seus cabelos úmidos amarrados ou presos, isto fara com que fiquem frágeis e o habito de mantê-los preso ou amarrado podem deixar seus fios com a estrutura danificada.

Cabelos-no-Verão-umido

Mascaras Capilar: Quando estiver constantemente na praia ou na piscina não faça uso constante de mascaras capilar. É um engano achar que elas protegem seus cabelos na verdade é o contrario as mascaras capilares podem acentuar os danos causados pela piscina e mar deixando seus cabelos fracos e propensos a se quebrar.

Cabelos-no-Verão-mascarasss

Radiação Solar: Procure manter seus cabelos protegidos contra a radiação solar que além de causar problemas de pele podem agredir muito intensamente os fios de cabelo que perdem o brilho, ficam ressecados, e ainda fracos e quebradiços. Use bonés, chapéus e produtos próprios para enxague de cabelos que contenham filtro de proteção solar.

Cabelos-no-Verão-chapeu

Enxaguar: Enxague bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina: Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos usados para o tratamento da água da piscina

Cabelos-no-Verão-enxa

Limpeza: Durante o calor do verão o suor pode causar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborreia e caspa para evitar que isto aconteça mantenha o couro cabeludo e os cabelos sempre muito limpos e higienizados.

Cabelos-no-Verão-limpe

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cabelos bonitos durante todo verão!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.