Beleza

Cabelo Oleoso no Inverno – Como Evitar

Cabelo Oleoso no Inverno é um problema muito comum e pode ser ocasionado por erros nas rotinas diária dos cuidados com ele. Alguns hábitos podem aumentar o óleo da raiz e é importante identifica-los e corrigir.

Cabelo Oleoso no Inverno – Como Evitar

Como Evitar O Cabelo Oleoso no Inverno

O chuveiro muito quente é  um dos maiores fatores que aumenta a oleosidade porque se a água estiver muito quente, ela ira estimular a glândula sebácea a produzir mais oleosidade. O ideal é utilizar a água o mais morna possível, em torno de 24° C. Caso não abra mão do banho bem quente no inverno substitua seu shampoo por um com sal, porque o cloreto de sódio ajuda a ressecar um pouco o e acaba  compensando.

Cabelo Oleoso no Inverno – Como Evitar

Usar chapéus e toucas embora seja uma maneira de se manter aquecida, também aumenta a oleosidade e ainda pode dar caspa, por isso o ideal é não usar em excesso. O abafamento que este acessório causa favorece e estimula a oleosidade, juntando com o banho quente pode ocasionar a caspa. Se optar por utilizar a touca ou chapéu use por curtos períodos e nunca durante o dia todo.

Cabelo Oleoso no Inverno – Como Evitar

Evite manusear demais os fios durante o dia com o habito de passar as mãos a todo instante nos cabelos é muito ruim. Ao tocar o couro cabeludo acaba por levar a oleosidade para toda a haste e se a pele for muito oleosa acontece a transferência do óleo dela para o couro cabeludo e piora ainda mais.

Cabelo Oleoso no Inverno – Como Evitar

Secador de cabelo muito quente favorece a oleosidade e no inverno seu uso é mais constante. O ideal é usa-lo longe dos fios por cerca de 20 centímetros da raiz e para não danificar deve estar em temperatura morna.

Cabelo Oleoso no Inverno – Como Evitar

Deve-se diminuir a frequência de lavagens dos cabelos, de preferência dia sim, dia não ao menos que pratique algum esporte e transpire demais. Use sempre o xampu ideal para o seu tipo de cabelo e se não lavar, evite o xampu a seco, que acaba deixando muito resíduo no couro cabeludo e é prejudicial. Prefira fazer algum penteado para disfarçar

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! No inverno os cabelos podem ser tornar muito oleosos e é bom  mudar alguns hábitos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.