Beleza

Cabelo Branco – Como Hidratar

Cabelo Branco ele aparece com o passar do tempo e todos um dia estaremos com os cabelos assim.  Pode ser apenas algumas mechas ou completamente branco. O fio acaba por ganhar uma textura mais grossa e fica áspero ficando facilmente ressecado. Os fios de cabelos quando estão brancos são naturalmente mais ressecado do que os coloridos e precisa de muitas hidratações. Seguindo algumas dicas simples é possível aprender como hidratar cabelo branco corretamente e potencializar o resultado do tratamento nos fios.

Cabelo Branco - Como Hidratar

Como Hidratar Cabelo Branco

Alguns cuidados específicos servem para manter a beleza e a saúde. Mesmo que o cabelo tenha apenas mechas ou se ele for completamente branco se torna necessário investir nos cuidados. Principalmente quando os fios passam por um processo de coloração para disfarçar a cor grisalha.

Cabelo Branco - Como Hidratar

Compartilhamos abaixo como hidratar cabelos brancos:

Para manter os cabelos brancos hidratados deve-se incluir produtos como creme de tratamento, óleos capilares, manteigas e ceramidas na rotina de cuidados. Uma dica importante é criar um cronograma capilar para intercalar tratamentos de nutrição, hidratação e reconstrução capilar.

Cabelo Branco - Como Hidratar

Faça a umectação que é uma ótima aposta para hidratar intensamente os fios brancos e pode ser um complemente para as hidratações convencionais.  O procedimento é bem simples basta utilizar um óleo capilar 100% vegetal da sua preferência, como o óleo de coco ou argan, por exemplo. Aplique o produto escolhido no em todo o comprimento do cabelo seco e limpo, evitando apenas a região do couro cabeludo. O ideal é deixa o óleo agir por, no mínimo, duas horas, mas se desejar pode fazer uma umectação noturna e dormir com o produto nos fios.  Para remover o óleo dos fios, aplique condicionador nos fios após o enxague e deixe o produto agir por 5 minutos. Se necessário, repita esse processo mais de uma vez até deixar o cabelo sem resíduos do óleo capilar.

Cabelo Branco - Como Hidratar

Evite alguns produtos que ressecam os fios brancos como o mousse e spray fixador. Os fios grisalhos são frágeis e podem não reagir bem à formula desses produtos, que podem ser agressivas. Como resultado os fios ficarão mais secos e amarelados. Para garantir a saúde dos fios, evite usar esse esses produtos. Para resolver a questão do amarelo dos fios, invista em um shampoo roxo, produto específico para esses casos. Proteja os fios do sol  por que os raios solares podem comprometer a saúde do cabelo. Os fios brancos têm a tendência a amarelar e isso pode ser potencializado pelo sol. Portanto, proteja-o com cremes com essa funcionalidade e invista em chapéus ou bonés.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Os cabelos brancos precisam ser tratados com mais cuidados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.