Educação

Bullying – Como Entender e Superar Essa Situação – Dicas

bullying-dicas-como-entender-e-superarInfelizmente, o Bullying é um mal que tem invadido as escolas de todo o mundo. Bullying é um termo usado para definir a ação de atos violentos, sejam eles físicos ou psicológicos. São sempre mal intencionados, e repetitivos ofendendo uma pessoa, que na maioria das vezes são praticadas por indivíduos com alguma diferença ou relação desigual de poder. As vitimas da perseguição podem sofrem marcas que elas podem levar para o resto da vida, e que muitas vezes podem interferir na sua vida adulta. Com isso, veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a entender e superir o Bullying.

Dicas Bullying – Como Entender e Superar Essa Situação

O Bullying pode trazer consequências gravíssimas para a vida de qualquer pessoa, mas é importante que nós conheçamos melhor sobre o assunto, para que isso seja combatido de forma consciente e sem gerar ainda mais violência.

bullying-dicasAntes de tudo, precisamos saber que o bullying é feito por uma pessoa que se sente com maior poder nas mãos, seja tamanho físico, força, cargos, entre outras posições que façam essa pessoa se sentir no direito de fazer agressões a outros.

Mas é importante alertar, que o bullying, só se torna bullying, quando o agredido permite a ação. A partir do momento, em que ele se sente ofendido, mas não aceita e retruca de forma sociável e sem ofender a outra pessoa, a ofensa se torna um fracasso.

bullying-dicas-como-entenderGeralmente as pessoas que sofrem esse tipo de agressão e ofensa, se sentem inseguros e inferiores, então é preciso que elas procurem tratar a autoestima, pode ser com a ajuda da família, amigos mais próximos, namorado, cônjuge, e se achar necessário procure um psicólogo.

Muitas pessoas, principalmente os jovens, não procuram ajuda, o que é muito errado, pois uma pessoa de fora pode enxergar ainda melhor a situação toda, trazendo uma melhor solução para a situação.

Buscar ajuda dos pais principalmente é sempre a melhor escolha, trabalhe muita confiança, e autoestima, além de não se sentir inferiorizado, pois essas atitudes podem mudar a forma das pessoas te enxergarem, e passarem a te respeitar mais, combatendo de forma sadia esse mal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.