X
    Categorias Beleza

Bronzeamento Artificial – Como Fazer e Cuidados

O verão é a estação favorita de muitas mulheres, pois além do calor, roupas leves, piscina ou praia, é quando elas aproveitam para "pegar uma cor", ou se bronzear. Já no inverno, os banhos de sol são menos frequente, pois não há sol e nem bronzeamento. Uma solução para quem quer ficar com a pele dourada durante o ano todo, é optar pelo chamado bronzeamento artificial, que pode ser feito em clínicas de estética. Confira todas as informações sobre como é feito e como cuidar para manter a cor por um maior período de tempo.

Como Fazer Bronzeamento Artificial

O bronzeamento artificial é uma forma mais rápida de se conseguir a cor desejada, além de não evitar a exposição ao sol, que pode trazer riscos para a pele e saúde. No entanto, é preciso recorrer à uma clínica especializada e de confiança para fazer tal procedimento, impedindo assim que também tenha riscos de desenvolver algum problema.
Algumas medidas precisam ser tomadas antes da aplicação. É ideal que se faça previamente uma esfoliação da pele, para que as células mortas sejam retiradas e a pele fique homogênea. Esse cuidado também evita manchas de bronzeamento.
Para o tratamento, é preciso também que a pele esteja limpa e seca, sem maquiagens ou hidratantes, pois assim a fixação será melhor e também evitará que fique manchas no resultado. A aplicação é feita com uma máquina com jato de tinta e em seguida, um secador especial. O pigmento deverá secar rápido para que a pele fique com uma cor uniforme e natural.
O mesmo pigmento é utilizado em todas as mulheres, no entanto, o resultado depende de cada tipo de pele, do tempo de aplicação, da esfoliação feita previamente e também da qualidade do produto utilizado.

Cuidados

O tempo de duração varia, dependendo do cuidado que a mulher tem com a pele. É ideal que se evite a esfoliação depois da aplicação, pois ela é abrasiva e pode retirar todo o pigmento que fica na pele. Por outro lado, abuse dos cremes hidratantes, pois eles ajudam a nutrir a pele e também a reter o pigmento por mais tempo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Grace:
On