Diversos

Brinquedos Interativos Para Cães – Benefícios e Dicas

Brinquedos Interativos Para Cães embora seja bem parecido com os brinquedos comuns eles devem ter um desafio intelectual para o cachorro e somente deve-se recompensá-lo quando o “quebra-cabeça” estiver terminado. Desta maneira brinquedos interativos estimulam a mente do cachorro e criam um momento de distração e descontração que acabam diminuindo os problemas comportamentais e estresse dos nossos amiguinhos.

Brinquedos Interativos Para Cães – Benefícios e Dicas

Benefícios e Dicas Brinquedos Interativos Para Cães

Com brinquedos interativos é possível estimular diversos instintos inerentes ao cachorro que normalmente não são usados no seu dia a dia.  Por exemplo, os cães domésticos recebem a sua refeição pronta diretamente de seus donos, cães selvagens caçam para comer.  Para ter sucesso durante a caça, esses animais precisam raciocinar, interagir com os outros membros da matilha e se exercitar.  Se os brinquedos interativos forem completados por caminhadas e exercícios diários, os brinquedos inteligentes completam uma lacuna importante proporcionando estímulos parecidos aos encontrados em ambientes naturais.

Brinquedos Interativos Para Cães Benefícios e Dicas

Os brinquedos interativos precisam levar em consideração o temperamento e as características individuais de cada cão, de forma a colocá-los em atividades que estão de acordo com o seu tamanho, nível de inteligência e energia e assim obter-se o sucesso desejado. Quando o cachorro for melhorando o seu desempenho com os brinquedos, desafios mais complexos podem ser oferecidos. Assim os brinquedos inteligentes, além de divertidos, conseguem ser educativos e influenciam na qualidade de vida do animal.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios dos brinquedos interativos para cães:

Interação: Através de brincadeiras os cães podem interagir com o ambiente onde vivem e assim criar vínculos com outras pessoas e animais. Por proporcionarem um desafio divertido os brinquedos interativos ajudam a controlar o tédio, estresse, mastigação destrutiva, lambedura excessivas, ansiedade de separação, escavação, latidos incessantes e as dificuldades de concentração para a condução de treinamentos e ensino de comandos. O cão volta para o estilo de vida ancestral e assim são estimulados a melhorar suas habilidades cognitivas em busca de comida.  Quando exercitam essas aptidões com o passar do tempo, o cachorro desenvolve o seu cérebro e melhora a sua memória.

Brinquedos Interativos Para Cães – Benefícios Dicas

Estresse e o Tédio: O estresse é o principal motivo de os cães adotarem comportamentos negativos. A falta de exercício e o tédio, ou seja, a falta do que fazer. Quando os cachorros estão agitados costumam buscar formas de gastar a sua energia, mas sem estímulos físicos e mentais para gastá-la, os cães começam a ter comportamentos indesejáveis, como destruir ou mastigar objetos e móveis, fazer as necessidades no local errado para chamar atenção ou até mesmo deixar de obedecer aos comandos de seus donos. Através do uso de brinquedos interativos o cachorro consegue atividades e brinquedos que os instiguem e os entretenham durante algum período de tempo.  Estando ocupado reduz a probabilidade do cão sofrer com estresse ou tédio.

Brinquedos Interativos Cães .. Benefícios Dicas

Saúde Bucal: Os brinquedos interativos costumam ser feitos de borracha natural. Isto evita que o cão triture ou mastigue outros objetos da casa. As brincadeiras com os brinquedos ajudam a fortalecer a mandíbula e melhora a saúde das gengivas. O seu uso é indicado principalmente para filhotes de cachorro que tem o desconforto na troca de dentes de leite por dentes permanentes. Aproveite para mostrar ao seu amiguinho os objetos que lhe pertencem e os que estão fora de seu limite.

Brinquedos Interativos Benefícios Dicas

Olfato: Os brinquedos interativos podem desenvolver um dos maiores sentidos do cão que é o olfato.  Este sentido é muito utilizado durante as caçadas, nem tanto no dia a dia dos cães, principalmente dos que moram em apartamento e não têm muitos estímulos durante o dia. Isso não acontece com os cães que vivem em casas com grandes jardins, sítios e chácaras porque a diversidade de cheiros é bem maior e esse sentido acaba sendo explorado e estimulado. Entretanto é bom destacar que o assunto abordado se refere a estímulos mentais e não físicos e as caminhadas sempre é muito importante. Cães de raças farejadoras como o daschund e o basset hound, devem receber estes tipos de estímulos, os braquicefálicos ou outras raças com menos habilidades no farejo usarão os brinquedos interativos para desenvolver este sentido. Uma dica é oferecer o brinquedo ao cão quando ele estiver com fome sua atenção se dirigira totalmente à atividade e ela será mais bem-sucedida.

.Brinquedos Interativos Cães – Benefícios Dicas

Ansiedade de Separação: Os cães sofrem de ansiedade de separação e receio de isolamento quando o seu dono se ausenta da casa. Nessas ocasiões por causa da sua ansiedade, o cão pode adotar comportamentos indesejáveis ou até mesmo prejudiciais à sua saúde.  Com uma atividade agradável para o cão este momento pode passar a ter uma associação positiva com algo que antes era visto pelo cão como negativo. Os brinquedos interativos passam a ser uma estratégia para que o cão fique ativo durante estes períodos. Mas atenção é importante que verifique e tenha certeza de que o brinquedo que vai ficar com o cão é seguro para que ele fique sozinho sem supervisão, isto quer dizer que ele não tenha, por exemplo, peças muito pequenas que possam ser engolidas.

Brinquedos Interativos

Adestramento e Treinamento: Brincando com o cachorro se encontra uma forma divertida de fortalecer o relacionamento entre dono e cão, além de indicar o dono na “matilha. ” Nesses instantes o dono reforça os comandos básicos de “não”, “senta”, “fica”, “deita”, “busca” e “vem”. O brinquedo torna-se um incentivo para acostumar o cãozinho a um novo ambiente ou situação, como a caixa de transporte ou uma nova área da casa. A cada ação positiva do animal o dono deve recompensá-lo com elogios, petiscos e carinho.

Brinquedos Interativos Para Cães –  e Dicas

Inteligência Canina: É exigido dos animais o uso de inteligência ao usar os brinquedos interativos e os disponíveis no mercado possuem níveis de dificuldade diferentes. O objetivo é que a brincadeira seja divertida, mas que proporcione concentração, que instigue o interesse do animal e também gaste sua energia.  Esses tipos de brinquedos desafiam o cachorro, mas também, melhoram a sua memória, reforçando os comandos e melhorando a obediência, além da coordenação motora e a concentração. O animal pode ter dificuldade para entender o desafio do brinquedo interativo. O dono deve deixar que o animal explore e se interesse pelo brinquedo. Em alguns casos chega a demorar semanas para o animal compreenda a proposta da brincadeira. Seja paciente e respeito o tempo do seu cão. Em princípio o dono deve participar das brincadeiras quanto mais o dono incentivar, mais divertido será para o cachorro descobrir as funcionalidades da brincadeira.  O indicado é que cada sessão com o brinquedo inteligente dure vinte minutos. Dessa maneira será possível aumentar a velocidade de raciocínio e o nível de aprendizagem do animal.

Brinquedos Interativos Para Cães – Benefícios

Deve-se ter alguns cuidados com o uso dos brinquedos interativos já que eles estimulam os instintos dos cães por oferecem uma recompensa alimentar, dentre outros motivos.  Por isso é preciso considerar as restrições alimentares dos cães antes de iniciar atividades com esses tipos de brinquedos.  Em alguns casos, entre eles os de animais obesos, é recomendado que donos utilizem a ração do animal como recompensa.  Donos interessados em inserir um novo tipo de alimentação nos brinquedos inteligentes devem consultar o veterinário do pet.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Brinquedos interativos para cães é pura diversão entre o dono e seu melhor amigo!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.