Receitas

Bowls Saudáveis – Tendência de Verão e Receitas

Bowls Receitas Saudáveis onde se a um lindo potencial fotográfico na mesma receita.  Bowl é tigela em inglês e elas estão tomando conta dos restaurantes principalmente os saudáveis. Já é um sucesso em outros países e aqui no Brasil esta começando a decolar na preferência do dia a dia culinário.

Bowls Saudáveis – Tendência de Verão e Receitas

Tendência de Verão Bowls Saudáveis

Nestas tigelas  cabe de tudo desde os cereais e a fruta, os vegetais e o peixe e até os noodles com carne, do pequeno-almoço ao prato principal do jantar. A ideia inicial se deu para se ter certo conforto. Ao chegar em casa, coloca tudo que tem para dentro de uma tigela e tem um jantar ou um almoço. Sopa, pudim de chia, papas de aveia, iogurte, granola, açaí, tudo se pode juntar.

Bowls Saudáveis – Tendência de Verão e Receitas

Na verdade hoje a ideia é utilizar ingredientes naturais e manter uma alimentação o mais saudável possível, onde a fruta e os vegetais são essenciais. Além de saudáveis, estas tigelas devem ter efeito fotogênicos de maneira a satisfazer a visão também. Afinal os olhos também comem e, no caso das bowls saudáveis o apetite deve aumentar. Enquanto as versões doces são perfeitas para o café da manhã ou um brunch, as salgadas são as mais indicadas para o almoço ou jantar.

Receitas de Bowls Saudáveis

Para se fazer um superbowl, como também é conhecido, o prato deve conter os alimentos perfeitos. Entre eles os carboidratos complexos, gorduras, fibras e proteínas. Devem ter uma ou duas porções de gorduras boas  do tipo coco, oleoginosas ou leites vegetais, frutas como o açaí, pitaya, morango e frutas vermelhas são muito utilizadas por serem ricas em antioxidantes. E também uma de proteína whey protein ou uma proveniente de ervilha ou arroz, por exemplo. Não esqueça de colocar fibras pode ser a chia, linhaça, psyllium ou farelos.

Bowls Saudáveis – Tendência de Verão e Receitas

Compartilhamos abaixo algumas receitas praticas:

Smoothie bowl verde:
Ingredientes Necessários:
-1 xícara de leite de amêndoas;
-1 banana madura congelada;
-1 colher de chá de spirulina;
-1 punhado pequeno de espinafre fresco;
-1 cubo pequeno de gengibre.

Modo de preparar:
Bata tudo no liquidificador e salpique, por cima, banana , quinoa em flocos, cacau nibs e linhaça marrom

Smoothie bowl de morango e banana:

Ingredientes Necessários:

-Uma banana congelada;

-220 gramas de morangos congelados;

-125 mililitros de leite de coco;

-Uma colher de sobremesa de sementes de chia;

-Fruta desidratada (a gosto).

Modo de preparar:

Coloque a banana, os morangos e o leite de coco num processador e triture tudo até obter uma mistura homogénea. Transferira o preparado para uma tigela. Por fim, polvilhe com sementes de chia e fruta desidratada.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A nova tendência bowls com frutas ou salgados no almoço ou no café da manhã! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.