Moda

Botas Texanas Femininas – Fotos e Como Usar

Mulher-usando-bota-texana-com-vestidoAs botas texanas, ou botas de cowboy como também é conhecida, deixaram de ser apenas uma peça usada para montaria ou apenas um grupo exclusivo de pessoas, para invadir as ruas e conquistar o coração das apaixonadas por moda.
As botas de cowboy possuem um design próprio para montaria, já que foi projetada para ser usada por vaqueiros e boiadeiros (a segunda denominação sendo mais usada aqui no Brasil). Seu cano alto e seu bico fino são perfeitos para proteger a perna e encaixar no estribo. Mas com a criação dos filmes de velho oeste, o cowboy passou a ser visto com um tom mais poético, como um herói, e os costumes destes passaram a ser admirados pelas pessoas que viviam fora desse meio ou grupo.
Hoje, as botas texanas são encontradas nas ruas, complementando tanto um estilo mais country, quando usada com um vestido de renda. E os efeitos que ela causa no look são sempre bacanas.

Fotos Botas Texanas Femininas

botas-cowboy botas-texanas botas-texanas-saias botas-texanas-shorts botas-texanas-vestidos famosas-botas-texanas

Como Usar

Não tem muito segredo com como usar uma bota texana, afinal ela pode ser combinada com qualquer tipo de peça. O único problema é que ela é um pouco ruim de ser combinada. Estampas muito colorida ou grande não ficam em harmonia se colocadas juntas como uma bota. Prefira estampas delicadas como florais, ou, se preferir, roupas lisas e sem estampas. As cores não são problema, podem ser combinadas sem problema algum com a bota.
Calças jeans caem muito bem com esse estilo de bota, seja a calça skinny ou reta que ficam por
zooey-deschanel-botadentro da calça, como as calças com a boca mais larga, que deixam apenas uma parte da bota aparecendo. O look fica com um ar mais elegante e ao mesmo tempo descontraído. Só cuidado para não usar uma camisa xadrez no look e ficar muito clima de rodeio. Se for para usar no dia-a-dia, prefira camisas lisas, camisetas ou blusinhas.
As botas são ideais para mulheres que possuem a perna fina, mas podem ser usadas por quem tem a pena mais grossa também, sem problemas. Usado com meia-calça, dá impressão de afinar a perna e pode ser uma opção para as que possuem a pena ou coxa grossa.
Esse modelo de bota cai perfeitamente com vestidos de tecido leve e com estampa floral pequena. Dão um ar romântico ao visual.
Os shorts jeans também combinam muito bem com as botas. Pode ser usado com meia-calça, ou sozinho.
A bota texana pode ser usada tanto durante o dia, quanto para a noite. O segredo está na combinação de peças e acessórios. Durante o dia, procure usar acessórios mais básicos e discretos. Na noite, pode caprichar nos acessórios para o look.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.