Vestuário Modas

Bota Acima dos Joelhos – Como Combinar e Dicas

Bota acima dos joelhos é tendência deste inverno e normalmente conhecidas como over the knee ou cuissarde e normalmente ficam mais bonitas em mulheres altas acima de 1,69 e de preferência com as pernas finas. A origem desta bota data do século quinze, os cavaleiros na Europa Medieval começaram a usar para proteção quando montavam seus cavalos. A palavra Cuisse em francês significa coxa. Alguns registros de navegação contam que piratas tinham o hábito de usar esse tipo de bota para esconder suas armas ou itens mais preciosos. Nunca saem de moda é um clássico e fazem grande sucesso entre as mulheres. Somem rapidamente das vitrines, mas estas botas devem ser usadas com cautela na hora de compor o look para não se passar um ar de exagero no visual. Tendem a achatar a silhueta por isso as mais baixas devem usar com mais atenção.

bota-acima-modelos

Botas acima dos joelhos são encontradas em vários modelos e materiais. Encontramos as que nas laterais tem zíper ou botões, com fivelas e amarrações como enfeites, podem ser feitas de camurça, suede ou poliuretano junto com elastano. Umas são mais macias permitindo uma modelagem mais criativa, com franjas que também esta em alta nesta temporada ou drapeada.

Bota Sobre os Joelhos – Como Combinar e Dicas

Bota acima dos joelhos são tendência romântica e deixa a mulher com um toque sexy e muito mais feminina. Para o estilo romântico o ideal é usar modelos mais acinturado que abram aos poucos no comprimento. Use saia godê ou plissada o efeito é muito bonito a evasê também é ótima para compor esse estilo de look.

bota-acima-romantico

Se na sua gaveta ainda tem aquele seu short favorito ou vestido ou saia curtinha não precisa deixar de usa-los basta compor seu visual com uma bela meia calça. Procure usar sua meia na cor e no tom mais parecido com sua bota, desta forma a bota acima do joelho e as meias calças vão alongar sua silhueta dando a impressão de que esta mais alta.

bota-acima-meia-calça

Com certeza na sua gaveta deve haver aquela jaqueta de couro um clássico de todo inverno. Saiba que ela vai tornar seu visual muito mais jovem ao ser usada com a bota acima do joelho. O ideal são aqueles modelos com tachas, estilo motoqueiro que dão um ar de rock ao seu look. Alterne o comprimento de seus vestidos e blusas ao usar sua jaqueta de couro e a bota.

bota-acima-jaqueta

Bota acima do joelho composta com os casacos compridos é a maneira mais fácil de não cometer erros na hora de compor um look elegante. É a certeza de estar bem vestida e se manter aquecida o tempo todo.

bota-acima-casaco

Para as mais baixinhas o ideal é usar a bota over the knee devem ficar atentas ao tipo de bota que devem escolher. Dê preferência as botas de cano justo bem certinha e que faça o contorno das pernas de forma que não fiquem sobras nem excessos. Preste atenção na combinação das cores para não criar o efeito de corte no corpo que da a aparência de ser mais baixa ainda. Ao usar vestido com sua bota acima do joelho procure deixar o vestido ou saia sobre o cano da bota para dar o efeito de que a bota seja uma meia.

bota-acima-baixinhas

Após ler nossas dicas se você tomou mesmo a decisão de comprar sua bota acima do joelho o ideal é ir vestida com um look que seria usado com ela, aquele vestido ou legging e se preferir a sua calça jeans skinny. Não deixe de colocar os dois pés da bota que vai experimentar e olhe com atenção em um espelho de corpo inteiro para poder avaliar melhor sua compra.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.