Artesanato

Bonecas Artesanais Feitas com Argila – Dicas, Fotos e Vídeo Passo a Passo

boneca-artesanal-argilaAs bonecas de argila podem ser conhecidas também como bonecas de barro e são artigos muito presentes na cultura brasileira, pois representa o regionalismo e as características de uma cultura. Essas bonecas são bastante presente na decoração de casa ou escritório.
Mas não são somente essas bonecas que podem ser criadas com o material. Você pode criar vários tipos de modelos e formas de bonecas, sendo elas regionais ou não, pois a argila é um material muito versátil.
A argila é um tipo de barro que é utilizado como matéria prima para criação de vários materiais.
artesanato-boneca-argilaAlém de bonecas, a argila é utilizada para criar vasos, jarros e outros objetos. Existem dois tipos de argila, a branca e a marrom, possuindo as duas as mesmas propriedades, e a branca também é utilizada em tratamentos estéticos. A argila é vendida em saquinhos e é muito fácil de ser encontrada, pois é vendida em lojas de artesanato, papelaria ou de artigos de jardinagem.
Embora seja um material fácil de manusear, a argila é muito frágil e é necessário ter muito cuidado na hora de modelar, para não evitar desperdícios. É preciso ter delicadeza também para modelar, principalmente se o objeto que está sendo criado for uma boneca, ou algo que possui mais detalhe.

Dicas

Você pode criar vários tipos de bonecas com a argila, desde uma boneca para a criança brincar, ou uma boneca para ser usada na decoração. Para a decoração, as mais indicadas são as bonecas de argila que remetem à cultura regional do nordeste, pois além de bonitas, elas dão um charme para a decoração com suas roupas em cores vibrantes.
boneca-argila-amamentandoAlém de todo o cuidado para manusear a argila, deve-se lembrar que depois de pronta, a boneca precisa secar totalmente para ser pintada, finalizada ou para ser exposta em decoração.
A argila usada para artesanato, pode ser usada como terapia. Muitas pessoas utilizam esse método como forma de se acalmar e fugir do estresse. Para fazer isso, procure fazer o trabalho em um ambiente calmo, sem barulho, colocando uma música suave no fundo e aproveitando o contato com a argila.
A cor da argila influencia na cor do produto apenas, Mas independente de qual cor você utilize, assim que o trabalho secar, poderá ser pintado para dar o acabamento.

Fotos Bonecas Artesanais Feitas com Argila

boneco-argila bonecas-feitas-de-argila bonecas-mulatas-argila boneca-argila

bonecas-de-argila argila-bonecos boneca-argila-vestido boneca-argila-gravida boneca-argila-noiva

Vídeo Passo a Passo

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como fazer bonecos de argila

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.