Educação

Bolsa de Estudos Na França – Inscrições

Bolsa de Estudos Na França o governo francês juntamente com o Ministério das Relações Exteriores da França, oferece bolsas de estudo para estrangeiros. Elas são direcionadas para quem deseja estudar em instituições francesas de ensino superior durante o ano de 2019. A Bolsa Eiffel dispõe de programas para pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Bolsa de Estudos Na França - Inscrições

Inscrições Para Bolsa de Estudos Na França

Para quem deseja fazer a pós e mestrado o valor da bolsa é de 1.181 € mensais. Incluindo despesas de viagem de ida e volta, despesas de atividades culturais e segurança social. A duração do curso é de 12 a 36 meses. As áreas de estudo consideradas são: ciências do engenheiro, economia, administração, direito e ciências políticas. Além disso, é possível fazer curso de francês. Para as bolsas para doutorado seja em cotutela ou em codireção, são disponibilizadas 1.400 € mensais aos estudantes. Com despesas de viagem de ida e volta, despesas de atividades culturais e segurança social. A duração é de até 10 meses. As áreas de estudo consideradas são: ciências do engenheiro, ciências exatas, ciências biológicas, ciências ambientais, tecnologias da informação e da comunicação, economia, administração, direito e ciências políticas.

Bolsa de Estudos Na França - Inscrições

O programa Eiffel tem o objetivo de formar futuros líderes estrangeiros, nos setores público e privado. Inicialmente o interessado deve apresentar sua candidatura à universidade escolhida. Serão as universidades que efetuaram a inscrição on-line selecionados. Depois, as instituições encaminham a lista final ao Campus France. Para se candidatar, é necessário ter nacionalidade brasileira e não deve ter dupla nacionalidade franco-brasileira. Ter no máximo 30 anos para mestrado, e 35 anos para doutorado. O interessado também deve comprovar a proficiência em língua francesa e ter e excelência acadêmica. As inscrições terminam no dia 11 de janeiro de 2019 e o resultado dos selecionados será divulgado na semana de 25 de março de 2019.  Para acessar pagina e fazer sua inscrição copie e cole o link a seguir em seu navegador: ( https://www.campusfrance.org/en/eiffel-scholarship-program-of-excellence) e obtenha mais informações.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A oportunidade de aperfeiçoar ainda mais seus estudos! Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.