Artesanato

Bolsa de Camiseta Velha – Como Fazer Passo a Passo

Bolsa de camiseta velha um passo a passo bem simples para reaproveitar uma peça sem uso e com certeza ira substituir o uso de sacolas plásticas. Pode ser aquela camiseta velhinha que esta no fundo de seu guarda-roupa e que não vai usar mais, agora ela vai ter utilidade.

bolsa de camiseta pronta

Passo a Passo Como Fazer Bolsa de Camiseta Velha

A bolsa de camiseta velha é um item bem legal e usando sua bolsa poderá deixar de usar as velhas sacolinhas de plástico que tanto prejuízo traz para nosso meio ambiente. O descarte deste material quase sempre é feito de forma incorreta e quando é feito corretamente ainda tem a dificuldade de sua decomposição em razão dos ingredientes usados na sua fabricação como o petróleo. A bolsa de camiseta velha com certeza é muito mais resistente que as de plástico e pode ser enfeitada conforme a sua criatividade.

Camiseta de bolsa velha como fazer:

– Pegue uma camiseta velha e vire-a do avesso. Em seguida, faça um desenho na camiseta com uma caneta num formato meio horizontal e recorte, assim como aparece na figura.

bolsa de camiseta corte

– A costura é a parte mais difícil. Faça ponto reto ou estreito em “zig-zag”  em toda a volta recortada, a uma distância de, no máximo, dois centímetros;

bolsa de camiseta costura

– Agora é a hora de fazer pequenos rasgos na sacola. Desenhe linhas-guia de aproximadamente cinco centímetros cada para marcar as fendas e, em seguida, faça os cortes com a ponta de uma tesoura. Vai ficar mais ou menos dessa forma:

bolsa de camiseta rasgos

– Preste atenção para não cortar muito as laterias, porque senão os buracos ficarão muito grandes e o conteúdo pode escapar quando for carregado. Deixe uns dez centímetros de espaço horizontal sem cortes para que haja espaço para que as alças possam ser feitas.

– As alças, inclusive, são feitas com mais um corte – dessa vez um pouco maior , aproximadamente dez centímetros e distantes também uns dez centímetros da abertura. Basta dobrar a ex-camiseta ao meio.

bolsa de camiseta alça

Agora é só esticar bem a sua bolsa para que os cortes se alarguem.

bolsa de camiseta esticada

Se você lavá-la e secá-la, as fendas vão se enrolar um pouco, melhorando ainda mais a aparência. Agora é só aproveitar para levar sua bolsa a supermercados, lojas, praias, feiras e a qualquer lugar em que você tenha que carregar coisas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça sua bolsa de camiseta velha! Ajude o meio ambiente!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.