Diversos

Bolsa de Bola de Futebol – Reciclagem

Bolsa de Bola de Futebol é feita a partir de uma bola real, que foi virada ao avesso e costurada com alças e outros acessórios. Por dentro ela é feita com lona de caminhão e possui bolsos e divisões. São precisos aproximadamente 1520 pontos para criar uma destas lindas bolsas. Um trabalho meticuloso e preciso que transforma velhas bolas de futebol, que seriam jogadas no lixo, em bolsas bonitas e originais. E além das bolsas são feitas também porta-chaves e cintos das mais variadas cores. Não se trata apenas de um produto comercial, mas de um conceito que vê na reciclagem o respeita ao meio ambiente.

Bolsa de Bola de Futebol – Reciclagem

Reciclagem Bolsa de Bola de Futebol

A ideia é de Thomas Casadei Della Chiesa, o designer que criou a marca PangaeA. La as bolas coletadas nos campos de futebol são descosturadas, limpas, coloridas e montadas à mão. Não é usada nenhum tipo de máquina de costura. É por isso que cada bolsa é única e incorpora toda a beleza de um trabalho artesanal. “Nós continuamente compramos objetos e os jogamos fora facilmente quando eles não cumprem mais o papel que lhes fora atribuído. Mas as bolas desgastadas e furadas contêm imensa energia: alegria, dor, risos, lágrimas, objetivos, falhas”, explica Thomas Casadei Della Chiesa.

Bolsa de Bola de Futebol – Reciclagem

Uma filosofia, a da PangaeA, se une a ideia de sustentabilidade ambiental que também passa pelos pequenos gestos diários. Hoje em dia, existem muitos produtos ecológicos feitos do que teria virado lixo. Podemos ver isto como o uso de acessórios feitos de vinil, de jornais e embalagens até de papel de presente, provando que um objeto pode sempre ter uma nova vida. “A inspiração para fazer esse tipo de bolsa me veio na Tailândia, onde percebi a energia contida nas pessoas que é transmitida nos objetos vividos”, explicou Thomas Casadei. Cada bola, para se tornar uma bolsa, passa por quatro processos de processamento manual que a deixam coloridas, leves, resistentes e repelentes à água, enquanto o interior é feito de algodão ou napa.

Compartilhamos abaixo vídeo de confecção de bolsa com bola de futebol:

https://youtu.be/8vyHlx2DFRI

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Produtos reciclados para ajudar a melhorar a qualidade de vida e o mundo ! Deixe seu comentário..

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.