Beleza

Boca Ressecada – Como Prevenir e Cuidados

labios-ressecadosNo inverno é normal acontecer várias alterações no corpo, por conta das alterações climáticas, e os lábios é uma das primeiras áreas do corpo a ser atingida. Além de estar no rosto, onde o vento bate diretamente e estar constantemente exposto,  os lábios possuem uma pele mais fina que o resto no corpo e elas não possuem glândulas sebáceas, que são as reesposáveis na produção da hidratação natural do organismo. Com isso, quando o frio se aproxima, os lábios ressecam e racham com muita facilidade, e muitas vezes chegando até a sangrar, mas existem formas de prevenir esse tipo de problema. Veja a seguir alguns tipos de cuidados para ter com os lábios nesse friozinho que se aproxima.

Como Prevenir Boca Ressecada

O item número 1 para uma boca bonita nesse inverno é um bom hidratante. Ter um bom hidratante labial sempre à mão mesmo antes dos lábios começarem a ressecar. Para quem não quer recorrer à manteiga de cacau, existem muitos produtos hoje em dia no mercado muito mais eficiente.

labios-ressecados-cuidadosIngerir bastante água é muito importante parta a hidratação não só dos lábios, mas da pele sem si. Se você não tem o costume de beber muita água, é um habito que você deve adotar com urgência.

Usar batom que contém fórmula hidratante ajuda e muito na prevenção do ressecamento dos lábios. Hoje muitos os batons são compostos por esses hidratantes, como vitamina E, manteiga de cupuaçu e manteiga de karité.

Esfoliação é uma opção de tratamento para deixar os lábios macios e viços, isso especialmente no inverno para que eles não ressequem. Por ser uma área muito sensível, a esfoliação não pode ser feita com muita frequência e devem ser usados produtos próprios para os lábios, por produtos de esfoliação corporal são muito grossos, e isso pode acabar prejudicando e não ajudando.

Cuidados

Se você não se atentou aos cuidados para evitar o ressecamento e os lábios ficaram todos rachados e ressecados existem alguns cuidados que precisam ser afeitos para amenizar o ressecamento da região.

lábios-ressecados-no-frioPara os lábios que já estão ressecados é preciso usar um produto mais encorpado e com rápida ação, como uma pomada, uma boa dica é a Bepantol, pois é muito barata, não tem cheiro e é incolor, permanece por bastante tempo nos lábios e rende bastante. Você deve usar todas as noites antes de dormir para um resultado eficaz.

Não arrancar as pelinhas dos lábios é muito importante para a cicatrização e um bom efeito da pomada. Arranca-las pode ocasionar problemas muito mais sérios, como sangramentos, causar feridas, deixar fissuras, ocasionar infecções e até mesmo desencadear um herpes labial. Portanto redobre a atenção se as pelinhas dos lábios ficarem mais salientes.

Passar a língua nos lábios dá uma sensação de alivio na hora, mais ao contrário do que muitos pensam a saliva só prejudica o caso. A saliva possui um pH ácido, portanto passando a língua nos lábios pode causa assadura, o que só vai retardar o efeito do tratamento.

Antes de usar batom no dia a dia, um truque muito usado por maquiadores é a vaselina. Que age no ressecamento e ajuda os lábios a se manterem lisinhos, fazendo com que as pelinhas não fiquem levantadas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.