Diversos

Blue Java a Banana Azul – Características

Blue Java a Banana Azul ela tem uma textura parecida com sorvete. Seu sabor lembra o sabor de baunilha e sua cor é azulada. Muito diferente ela existe e tem surpreendido a todos onde ela aparece. Esta  cor incomum da banana surge apenas quando ela não está madura e se deve a um revestimento de cera. Mesmo assim, o que mais chama a atenção na frutinha é seu sabor adocicado de baunilha e uma consistência semelhante à de um sorvete.

Blue Java a Banana Azul – Características

Características da Blue Java a Banana Azul

Ela chama a atenção por causa de sua aparência, com a planta em si alcançando até seis metros de altura, os frutos um pouco maiores que o habitual, e a forma de consumo   que quanto menos madura, melhor. É ainda nova que ela mantém a cor azul, depois a banana fica com uma tonalidade mais pálida, com a polpa cremosa branca. Não se sabe exatamente como essa variedade surgiu, mas, segundo a Sociedade Internacional da Banana, a Musa acuminata × balbisiana Blue Java teve seus primeiros registros de cultivo na Índia, e curiosamente foi levada para outros países. Menos para o Brasil, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)..Ela  cresce em regiões da Ásia, Austrália e no Havaí e não é fácil encontrá-la fora destas localidades.

Blue Java a Banana Azul – Características

No Havaí, ela é conhecida como “Ice Cream banana” ou “banana sorvete”, em português. Por outro lado, em Fiji o apelido que pegou foi o de “banana havaiana”, enquanto nas Filipinas a fruta é chamada de “Krie” e na América Central seu nome popular é “Cenizo”. Ela tem sido usada principalmente em receitas que utilizam produtos naturais para trazer o sabor doce. Infelizmente, ainda não temos a fruta no Brasil e é muito difícil encontrá-la. Apesar disso, o plantio é favorável à regiões tropicais, como nosso país.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Diferente este tipo de banana chama a atenção por sua cor e sabor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.