Receitas

Biscuit Comestível Para Modelar – Receitas

Biscuit Comestível Para Modelar  e ser usado em decorações de doces e bolos para festas infantis, de casamento, batizados e até mesmo datas festivas como a Páscoa e Final de Ano. Usar toda a criatividade para criar bolos e doces únicos que garantem o sucesso de qualquer festa ou evento é muito gratificante para quem confecciona estas delicias.

Biscuit Comestível Para Modelar - Receitas

Receitas Biscuit Comestível Para Modelar

A arte de modelar dão uma acabamento incrível para os doces e bolos e ajudam muito para quem deseja comercializar suas receitas deliciosas escolhendo temas que compões as festas do momento. Biscuits comestíveis também é arte e a criatividade pode ser usada para confeccionar os enfeites que podem ser saboreados juntamente com o bolo maravilhoso.

Biscuit Comestível Para Modelar - Receitas

Abaixo compartilhamos receitas de biscuit comestível:

Receita nº 1:

Ingredientes Necessários:

– Leite em pó Ninho;

– Corante em gel de diversas cores;

– 1 lata de leite condensado;

– Meia colher de sopa de margarina sem sal;

– 1 gema peneirada.

Modo de Preparar:

Faça um brigadeiro com o leite condensado, a margarina e a gema. Use fogo lento, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela.

Acrescente o leite em pó ao brigadeiro ainda quente, até formar uma massa ficar suficientemente maleável para moldar os bichinhos.

Biscuit Comestível Para Modelar - Receitas

Receita nº 2:

Ingredientes Necessários:

– 2 colheres de sopa rasas de gelatina em pó sem sabor ou 1 pacote de 12g;

– 5 colheres de sopa de água fria para dissolver a gelatina;

– 550g de açúcar de confeiteiro peneirado 3 vezes deixe reservado 100g desta quantidade para o manuseio da massa, depois de cozida;

– 3 colheres de sopa de goma adraganta ou CMC;

– 2 colheres de sopa de glucose dissolvida em 1/2 colher de sopa de água;

– 3 colheres de sopa rasas de gordura vegetal hidrogenada;

-1 clara de ovo (grande);

-100g de Maisena;

-Corante comestível nas cores desejadas;

-Panela com revestimento interno anti-aderente, peneira fina e colher de pau.

Modo de Preparar:

Numa panela com revestimento interno anti-aderente, dissolva a gelatina na água fria aos poucos.

Acrescente 450g do açúcar de confeiteiro peneirado 3 vezes, a goma adraganta ou CMC, a glucose líquida, a gordura vegetal e a clara de ovo.

Misture bem todos os ingredientes com uma colher de pau e leve ao fogo, entre médio e alto, mexendo sempre.
Quando a massa adquirir a consistência de um mingau espesso e começar a desgrudar do fundo da panela, tire-a do fogo e deixe esfriar por cerca de 20 minutos.

Polvilhe então uma superfície de mármore, fórmica ou madeira lisa com um pouco da Maizena e despeje a massa. Manuseie-a como faria com uma massa de pão. Vá acrescentando aos poucos o açúcar peneirado restante (100g) e a Maizena, sovando bem, para que fique com uma consistência homogênea.

É possível que você não precise usar toda a quantidade de Maizena e nem todo o açúcar reservado para o manuseio.
O importante é que a massa fique macia, elástica, e que se solte facilmente das mãos. É melhor deixar para tingir a massa apenas na hora de utilizá-la a maioria das peças é feita com a massa tingida com corante comestível. Use as cores e quantidades indicadas e manuseie bem até obter uma coloração homogênea, toda por igual.

Se no momento do trabalho, a massa estiver um pouco dura, coloque-a por cerca de três segundos no microondas em potência máxima e a consistência voltará ao normal. Para conservar a massa, mantenha-a sempre na geladeira bem embalada em sacos plásticos e dentro de um recipiente plástico, desta forma pode até seis meses.

Biscuit Comestível Para Modelar - Receitas

Explicação sobre a goma adraganta ou CMC: ela serve para tornar a massa mais espessa e é utilizada nas indústrias de alimentos e também em laboratórios farmacêuticos, sempre em produtos que serão ingeridos. Pode ser encontrada à granel em algumas farmácias de manipulação, casas especializadas em produtos para confeitaria e lugares especializados em receitas árabes. Os outros ingredientes da receita são facilmente encontrados em casas que vendem produtos para confeitaria.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A arte de enfeitar os doces e bolos com o biscuit comestível é incrível! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.