Receitas

Biscoitos Amanteigados – Ingredientes e Vídeo

Biscoitos Amanteigados para saborear acompanhado de uma xícara de café ou chá. Podemos encontrar esse tipo de biscoito em muitos lugares, pois é um produto de muito fácil acesso, além do mais é um alimento que sempre esteve presente em muitas casas pelo mundo a fora. Aqui no Brasil, é bem popular, mas o mais comum são os de supermercados.

Biscoitos Amanteigados

Ingredientes de Biscoitos Amanteigados

Com isso, veja a seguir como preparar a receita de um autentico biscoito amanteigado com poucos ingredientes e com segredos que dão aquela crocância ao biscoito. E ainda de quebra veja como preparar um delicioso chá gelado de pêssego.

Ingredientes Biscoitos Amanteigados:

7 colheres de sopa de manteiga sem sal gelada (100g);

2 xícaras de farinha de trigo;

pitada de sal;

1/4 xícara de açúcar de confeiteiro;

1/2 xícara rasa de creme de leite fresco (100g).

Para o chá de gelado: 

1 litro de água;

2 sacos de chá de sua preferência;

1/2 limão siciliano ou comum;

3 pêssegos bem maduros;

1/4 xícara de mel;

folhas de hortelã para servir.

Vídeo de Biscoitos Amanteigados

Compartilhamos abaixo modo de preparar estas delicias tanto o biscoito como o chá gelado:

Biscoito:

Corte a manteiga gelada em pedaços uniformes. Depois coloque em uma tigela e adicione a farinha, e misture os dois com os dedos. Depois abra um pouco a mistura e então coloque o açúcar de confeiteiro, o sal e creme de leite gelado e mexa até que fique homogênea. Coloque a sua massa para gelar cerca de uma hora entre duas folhas de papel encerado. Depois de tirara a massa da geladeira e abra com o papel mesmo. Depois corte com o cortador de sua preferencia. Faça furos usando garfos e deixe dois minutos no freezer. Coloque para assar em um forno pré-aquecido a 180° por cerca da 25 minutos.

Chá Gelado:

Coloque a água para ferver. Fatie o limão e coloque em um recipiente com os saquinhos de chá. Depois adicione a água e deixe a efundir por 5 minutos.  Bata os pêssegos, mel e um pouco de chá e bata. Depois junte com o resto do chá, mas sem o limão e os saquinhos e leve a geladeira.

Compartilhamos abaixo o vídeo com a receita feito pela chef Raiza Costa para biscoito:

Fonte:Vídeo de Dulce Delight Brasil.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Prepare esta delicia para a família eles vão se surpreender! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.