Esporte

Bike Indoor ou Spinning nas Academias – Benefícios e Dicas

Bike Idoor ou Spinning  nas academias é uma das modalidades com esportivas e predomínio aeróbico que tem ganhado a cada dia mais adeptos em diversas idades. A modalidade foi criada nos Estados Unidos no ano de 1955 e seu criador foi o ciclista Johnny G um sul africano.

Bike Indoor spinning

Benefícios e Dicas do Bike Indoor ou Spinning

As aulas são feitas praticamente em bicicleta ergométrica em sala de ginastica, mas o spinning tem variações de força e muito mais velocidade e em consequência uma variação grande de frequência cardíaca e respiratória. O treinamento simula percursos iguais a trilha com mountain bike e o seu grande diferencial é a empolgação e o ritmo. A música alta e com grande animação empolga os praticantes estimulando a pedalar mais e com mais vontade e isto colabora para aumentar a queima de caloria.

Bike Indoor

Beneficios do Bike Indoor:

– É praticada dentro da academia, com segurança, livre da poluição, carros e da violência urbana;

– A bicicleta ergométrica é fixa, sendo assim o risco de acidentes e lesões é quase de zero;

– Quando realizada em alta intensidade, pode chegar a queimar cerca de 500 a 700 calorias por hora de aula;

– Pode ser praticado por qualquer pessoa por sua praticidade;

– Fortalece glúteos, abdome, coxas e região lombar;

– Propicia uma melhora significativa para a circulação sanguínea e consequentemente o condicionamento físico;

– Contribui para a redução do colesterol e pressão arterial, diminuindo os riscos de doenças cardiacas;

– Alivia expressivamente o stress.

Ao praticar o Bike Indoor deve-se estar atento a alguns detalhes e cuidados como por exemplo ao praticar em grupo exige-se as vezes que todos tenham um mesmo ritmo e condicionamento físico e isto nem  sempre é possível. E as aulas são sempre iguais a única coisa que muda é a musica e isto pode se tornar as vezes tedioso. Sendo praticada na academia os horários são fixos e as vezes não se encontra vagas devido a grande procura.

Bike Indoor spinning treino

Abaixo compartilhamos algumas dicas para que aproveite melhor suas aulas de Bike Indoor ou Spinning:

– Mantenha-se hidratado tenha sua garrafinha de água sempre à mão;

– Tenha a mão sempre uma toalha porque se realizada em alta intensidade, o suor pode chegar a molhar a bicicleta;

– Use sapatos apropriados como as sapatilhas de ciclista;

– Use banco de gel ou bermuda de ciclismo;

– Chegue sempre dez minutos antes do horário da aula;

– Não pedale sem carga;

– Amarre bem o tênis e de preferência deixe os cadarços presos;

– Ajuste bem seus pés nos pedais;

– Nunca faça uma aula sem comer algo antes;

– Preste atenção na postura para não sobrecarregar a coluna;

– Nunca pare de pedalar de uma vez e desça da bike, vá parando de pedalar aos poucos  e quando tiver segurança, desça.

– Ajuste da bike: antes da aula, peça auxílio ao professor para posicionar a bicicleta. O banco deve ficar na altura da crista ilíaca ântero-superior os ossos do quadril, o guidom e o banco devem estar separados a uma distância próxima a um antebraço.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Bike Idoor ou Spinning  nas academias é uma das modalidades com esportivas e predomínio aeróbico, seja mais um adepto e pratique!! Deixe seu comentário.

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