Entretenimento

Bienal de São Paulo 32ª Edição – Atrações

Bienal de São Paulo esta na sua 32ª edição e sua abertura será no dia 7 de setembro o feriado da Independência Nacional com atrações culturais gratuitas e também a preços populares. Entre as atrações estão prevista além das exposições cinema, teatro, dança, musical, literatura, show e muita festa.

Bienal de São Paulo 32ª Edição – Atrações

Atrações da 32ª Edição da Bienal de São Paulo

A Bienal de São Paulo será no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera, Zona Sul da capital paulista e conta com uma lista de oitenta e um artistas com participação de trinta e três países muitos nascidos após 1970. Mais da metade dos convidados desta vez são mulheres e projetos comissionados feitos dentro do contexto da exposição.

Bienal de São Paulo 32ª Edição

O tema deste ano é "Incerteza viva" e o objetivo é formas de viver com diversos assuntos como ecologias, saberes coletivos, extinção, mitos evolutivos, práticas vivas. A curadoria é responsabilidade de Jochen Volz e dos cocuradores Gabi Ngcobo da África do Sul, Júlia Rebouças do Brasil, Lars Bang Larsen da Dinamarca e Sofía Olascoaga do México. Jochen Volz em nota afirmou: "Estamos buscando compreender diversidades, olhar para o desconhecido e interrogar aquilo que tomamos como conhecido. Entendemos os diferentes saberes do nosso mundo como complementares e não como excludentes."

Bienal de São Paulo 32ª

Alguns dos destaques da exposição são Carla Filipe que juntamente com o Instituto de Botânica de São Paulo, desenvolve uma horta com plantas alimentícias, espontâneas e em extinção; Iza Tarasewicz investiga a presença do ritmo musical polonês Mazurka no Brasil; Dalton Paula visitou três cidades envolvidas na economia do tabaco e Pilar Quinteros partiu para a Serra do Roncador, no Mato Grosso, a fim de seguir os rastros de Percy Fawcett (1867-1925), explorador desaparecido nos anos 1920.

Bienal de São Paulo

Outros nomes que marcam presença no evento são Alicia Barney, da Colômbia; Ana Mazzei, de São Paulo, Anawana Haloba, da Zâmbia; o paulistano Antonio Malta Campos; a brasiliense Bárbara Wagner, que hoje vive no Recife, e o paraense que agora vive em Brasília, Bené Fonteles entre outros. Para conhecer lista completa dos artistas participantes da 32ª Bienal de São Paulo copie o link a seguir e cole em seu navegador: (http://bienal.org.br/post.php?i=2358). Projeto arquitetônico da exposição tem como proposta a integração com o parque. Identidade visual tem desenhos de seres vivos e sinais de trilha como referência.

Abaixo compartilhamos Vídeo da coletiva Jochen Volz:

https://youtu.be/XGMcomkVFR8

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Bienal de São Paulo uma exposição incrível que acontece todo ano e que encanta a todos que comparecem! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.