Beleza

Bichectomia – Cirurgia Afina Rosto

Bichectomia é uma cirurgia plástica onde se faz a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras existentes ao lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de bolas de Bichat. Essas bolsas de gordura existem no corpo independente da pessoa estar ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é apenas estética ela reduz o volume da parte de baixo do rosto e afina o queixo. 

Bichectomia - Cirurgia Afina Rosto

Cirurgia Afina Rosto a Bichectomia

Também conhecida como remoção das bolas de Bichat esta cirurgia é vista com controversa por alguns profissionais que afirmam que esta região do rosto pode perder gordura com o passar da idade e a retirando essas bolsas de gordura pode deixar uma aparência mais envelhecida, ainda mais se for total. 

Bichectomia  Cirurgia Afina Rosto

A bichectomia é um procedimento cirúrgico e só pode ser feita por profissionais médicos que tenham essa especialidade, neste caso os cirurgiões plásticos. É importante fazer a avaliação clínica pelo profissional que fará a cirurgia, para saber se existe mesmo a necessidade e quais as expectativas da paciente quanto aos resultados. A cirurgia é contraindicada para quem tem problemas de saúde, como doenças infecciosas ativa e para aqueles que têm uma expectativa irreal sobre o procedimento.

Bichectomia  Cirurgia Afinas

Quando a bichectomia é feita sem estar ligada a outro procedimento, a cirurgia é intraoral, o corte é feito dentro da boca onde as mucosas bucais tem uma melhor cicatrização e não fica a marca aparente. O paciente recebe anestesia geral ou anestesia local e sedação, o médico procura as marcas anatômicas dentro da boca que indicam onde estão as bolas de Bichat. Uma incisão é feita e as bolsas de gordura são retiradas totalmente ou apenas em parte. 

Bichectomia  Cirurgia Afina

Se estiver havendo outra cirurgia com incisão na pele do tipo lifting facial, a bichectomia pode ser feita em conjunto. Durante a cirurgia quando a pele é levantada para que seja reposicionada, o médico aproveita e retira as bolas de Bichat. A cirurgia feita por um médico experiente deve levar entre uma hora ou uma hora e meia. A bichectomia pode ser associada a  cirurgias como o  Lifting facial que é cirurgia que já separa a pele do rosto dos músculos e fica fácil de fazer a bichectomia junto com ela, exceto se for  preciso fazer a incisão intraoral. Durante o Implante facial se fizer algum preenchimento com ácido hialurônico discreto nos malares pode ajudar a aumentar mais o afinamento do queixo. O ideal é dialogar com seu médico sobre essa possibilidade e verificar se há indicação da associação no seu caso. 

Bichectomia  Cirurgia Afina profundo

Como resultado após a bichectomia se espera um afinamento discreto do rosto. É importante dizer que com o passar dos anos, o rosto começa a sofrer uma perda de gordura o que pode fazer com que haja a necessidade preenchimentos posteriormente, para recuperarem uma aparência mais jovial. Mesmo parecendo uma cirurgia bem simples, a bichectomia envolve riscos e um deles é o corte acidental de nervos, que pode provocar paralisia facial. Outro risco é lesionar o ducto parotídeo, o canal que transporta a saliva. Por isso é muito importante fazer o procedimento apenas com médicos experientes  que conheçam muito bem a anatomia da região ou seja, dentro da boca.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Diminuir as bochechas e deixar o rosto bem fininho é para isto que serve a bichectomia!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.