Beleza

Benefícios Óleo de Café Verde – Quais São e Como Usar

cafe-verdeA indústria de cosméticos sempre apresenta novos produtos que proporcionam benefícios para a pele ou organismo, buscando sempre a beleza. E assim como acontece no mundo da moda, esses produtos costumam seguir tendência, pois geralmente há lançamentos que caem no gosto do público e se tornam sucesso nas vendas. Isso acontece principalmente quando o produto lançado é novidade no mercado. O café verde, por exemplo, se tornou popular em dietas, pois ajuda a perder peso. Mas esse não é o único benefício, já que o óleo extraído desse grão de café, pode ser utilizado para tratamentos de beleza. Confira benefícios e como utilizar o produto.

Quais São Benefícios Óleo de Café Verde

Quando ainda estão verdes, os grãos de café são colhidos e passam por um processo de refinamento, que é especial, sendo livre de solventes. Esse processo transforma o grão em um óleo. Depois, o óleo também é tratado para que se transforme em um produto estético, próprio para uso e que não causa danos à saúde ou à pele.
O óleo de café verde é usado para pele do corpo e rosto, e nos cabelos. Produtos de antienvelhecimento tem adotado o ingrediente em sua composição. Seus benefícios são muitos, já que em apenas um grão, são encontrados cerca de 17 aminoácidos, 19 minerais, e 3 tipos de vitamina (além das vitaminas de complexo B). Além disso, o grão é considerado um poderoso antioxidante.
oleo-cafe-verde
Nos cosméticos que combatem o envelhecimento, os benefícios estão relacionados aos polifenóis e flavonoides, que são substâncias antioxidante, combatendo as rugas ao redor dos olhos, os sulcos ao redor da boca, além das manchas na cútis, causadas pelo sol e idade.
A fórmula do óleo também concentra Ômega 6 e cafeína, que também combatem o envelhecimento da pele, removendo manchas e protegendo dos danos causados pela exposição aos raios solares.

Como Usar

O óleo não é utilizado sozinho, e sim como integrante na composição dos cosméticos. Você encontra produtos como shampoo, condicionador, cremes de tratamentos capilares, além de hidratantes corporais e creme anti idade com o ingrediente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.