Saúde

Benefícios de Consumir Alimento Broto de Bambu – Dicas e Receitas

receita-broto-de-bambuO broto de bambu, também conhecido como takenoko, é muito utilizado para fabricar muitos utensílios como varas de pescas e até móveis, no entanto a versatilidade desse produto não fica por aí. O takenoko também é muito utilizado na culinária de muitos países asiáticos, pois além do sabor, ele traz muitos benefícios para a saúde, além de ser muito saboroso. Como o bambu possui várias espécies, o mais indicado para consumir como alimento é o da espécie takenoko, pois é o mais macio e saboroso dentre os bambus.

Dicas

O takenoko é rico em nutrientes como proteína vegetal, cálcio, aminoácidos, fibras, fósforo e vitaminas B1, B2 e C. Ele é utilizado também como um alimento para combater a desnutrição, principalmente em países com um índice elevado de pobreza, pois é fácil de ser encontrado na natureza e ao grande valor nutricional.
Indivíduos que possuem problemas de digestão são recomendados a consumirem o broto de bambu, pois ele estimula os movimentos do estômago e do intestino. Além disso, é muito utilizado para prevenir doenças cardiovasculares devido as suas propriedades nutricionais, que reduzem o nível de gordura no sangue e regula a pressão arterial.
Outras funções medicinais são atribuídas ao broto de bambu, que é utilizado para prevenir câncer, como anti-hemorrágico, no combate à epilepsia em crianças, e tratamento de tosse.

broto-bambu

Receitas

Há séculos o takenoko é utilizado na culinária de povos de oriente, como Japão, China e Índia. Eles são preparados das mais diversas formas, como no vapor, frituras, assados, cozidos ou saladas. São encontrados para vender semi cozidos os frescos, mas seu consumo deve ser imediato, pois o alimento tem tendência a amargar.
No Brasil ainda é raro encontrar esse alimento, mas você pode pesquisar através da internet quais são os locais de venda mais próximo de você.
Confira o vídeo com uma deliciosa receita:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.