Receitas

Beliscão de Goiabada – Receita Simples

Beliscão de Goiabada uma bolacha muito conhecida por todo o país e que tem um sabor delicioso. A família saboreia esta maravilha de receita e com certeza pedira para se feita varias vezes. Geralmente o biscoito é encontrado industrializado para consumir, porém existe esta receita simples e caseira para fazer esse tipo de biscoito e agradar a todos. Surpreender na cozinha com receitas novas é sempre bom, pois aumenta as opções na hora de oferecer seja um almoço, ou jantar, ou até mesmo um café da tarde, para a família e os amigos. Por isso, as pessoas sempre buscam inventar novas receitas, usando a criatividade e ousadia, sendo que na maioria das vezes, o resultado é bom e agrada.

Beliscão de Goiabada – Receita Simples

Receita Simples de Beliscão de Goiabada

Segundo as lendas contadas, os antigos comiam grãos crus, moendo-os lentamente e triturando com os dentes, com isso surgiu à ideia de se amassar os grãos entre duas pedras. Misturando água àquela massa e secá-la ao fogo, tornando-a numa pasta seca e dura. Assim surge os biscoitos de maneira simples. Biscoito do latim biscoctus, que significa “cozido duas vezes” é um produto de doçaria. Ele é confeccionado à base de farinha, açúcar e um emulcionante, que pode ser leite ou uma gordura. As variações como este deliciosa receita tem feito a alegria de muitos por serem deliciosos.

Beliscão de Goiabada – Receita Simples

Compartilhamos abaixo receita para Beliscão de goiaba:

Ingredientes Necessários:

-2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;

-1 barrinha de goiabada de corte;

-1 xícara de margarina ou manteiga;

-2 ovos;

-3/4 de xícara de açúcar refinado;

-1 colher de chá de essência de baunilha.

Compartilhamos abaixo vídeo de Receitas de Pai Para Beliscão de Goiabada:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Delicioso e simples de fazer para agradar a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.