Beleza

Beleza Oriental ou K-Beauty – Tendência

Beleza Oriental ou K-Beauty existem alguns ingredientes que tem sido destaque desta tendência. K-Beauti é a abreviação de  korean beauty, que traduzida para o português significa beleza coreana. Apesar de ser uma prática oriental a respeito de sabedoria milenar, k-beauty é uma tendência que pode ser posta em pratica no dia a dia de todo o mundo.

Tendência Beleza Oriental ou K-Beauty

Os coreanos costumam cuidar da pele naturalmente é um habito igual a suas atividades de higiene pessoal. É tão comum como escovar os dentes, por exemplo. Eles costumam aproveitar os benefícios de ingredientes naturais na rotina de beleza. Basta observar a pele impecável das mulheres coreanas, livre de sinais de envelhecimento, manchas, poros dilatados e outros problemas bem comuns. Para conseguirmos pele igualmente sadia e bonita devemos estudar com atenção as etapas de cuidado com a pele, da higienização à proteção solar e dar prioridade ao uso de ingredientes naturais.

Compartilhamos abaixo alguns destes produtos naturais usados no K-Beauty:

Aloe vera: A muito já se sabia o valor da aloe vera, também conhecida popularmente como babosa, é uma forte aliada da pele e dos cabelos. Os benefícios da planta se concentram no gel, ou baba, que fica no interior das suas e tem cor transparente. Essa substância tem ação antioxidante, que previne os sinais de envelhecimento precoce. Ela  também é cicatrizante, que é interessante para pessoas que sofrem com acne e problemas do gênero. A babosa ajuda a estimular a síntese de colágeno e pode ser utilizada para neutralizar áreas sensíveis e avermelhadas da pele, pois tem ação anti-inflamatória.

Ginseng: sua raiz é a parte mais consumida e contem muitos nutrientes importantes para o funcionamento do organismo como um todo. Desta maneira ajuda também a saúde da pele. Ela tem ação anti-inflamatória, devido à presença das saponinas, e também antioxidante, por conta da abundância do mineral manganês. O ginseng age como uma poderosa substância anti-idade em contato com a pele, prevenindo sinais como rugas, linhas de expressão e flacidez, além de reduzir processos inflamatórios de acne.

Mel: ele como alimento é rico em ácido glucônico, responsável pela produção peróxido de hidrogênio, um antibactericida natural. Quando usado diretamente na pele, ele evita infecções e outros problemas causados por micro-organismos, como as espinhas. Suas substâncias antioxidantes como o ácido fenólico, os flavonoides e os carotenoides ajudam a neutralizar a ação de radicais livres, os grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele e do organismo. O mel também pode ajudar a cicatrizar ferimentos, como queimaduras e úlceras de pele.

Romã: também é conhecida como grapefruit.  Ela é maravilhosa quando usada na pele por possuir nutrientes importantes. A romã é  rica em vitaminas e tem dois tipos de compostos polifenólicos com forte ação antioxidante. São as antocianinas, que dão a coloração vermelha à romã, e os taninos hidrolisáveis. Elas são responsáveis por 92% da função antioxidante da fruta. Por isso, o extrato de romã é um poderoso ingrediente anti-idade, que promete reduzir linhas de expressão, rugas, manchas e outros sinais do envelhecimento precoce.

Própolis: com sabor mais forte ele pode ser usado como um tipo de elixir na pele, por ser  rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides, combinação que o transforma em antioxidante com ação antibiótica. Ele neutraliza a ação dos radicais livres em células novas e preservar a ação da vitamina C no organismo. Assim previne o envelhecimento, o própolis ainda combate agentes infecciosos, como aqueles associados a espinhas.

Abacate:  sabe-se que o estresse estimula a liberação de cortisol, um hormônio que ativa a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Causando assim o mau humor e deixando a pele mais inflamada e cheia de pequenas espinhas. O abacate é um excelente aliado da beleza. Ele é muito aproveitado em cosméticos de k-beauty devido à ação antioxidante e regeneradora que possui. Além disso, o abacate possui beta sitosterol, uma substância que ajuda a manter os níveis de cortisol sob controle. Tudo isso faz com que ele seja um dos melhores amigos da pele.

Melaleuca: o seu óleo essencial também conhecido como “tea tree”, é utilizado há muitos anos pelos orientais no tratamento da pele. A planta, originária da Austrália, tem ação antisséptica comprovada contra bactérias, fungos e vírus. Ela também pode ser usada como repelente. O óleo de melaleuca é muito eficaz no combate à acne. Ele pode ser utilizado em diversas etapas do cuidado com a pele, da higienização até a hidratação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Produtos naturais para os cuidados com a pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.