Diversos

Bebida Eggnog Tradicional de Fim de Ano – Receita

Bebida Eggnog Tradicional de Fim de Ano costuma ser servida na ceia de Natal  e Ano Novo nos Estados Unidos. Ela é muito parecida com a gemada, porem pode conter álcool. Existem muitas maneiras de fazer esta bebida, mas só uma receita é considerada a tradicional para os dias de festas de fim de ano.

Bebida Eggnog Tradicional de Fim de Ano - Receita

Receita da Bebida Eggnog Tradicional de Fim de Ano

A gemada está ligada  a uma bebida preparada com leite e vinho que tinha sido criada há muito tempo no “Velho Mundo”. Mas, na América o rum foi  usado no lugar de vinho. Na América colonial, o rum era c chamado de “grog”, assim o nome eggnog (gemada) provavelmente deriva deste termo descritivo para esta bebida, “ovo-e-grog. Esta bebida deve ser servida gelada e as vezes pode se colocar licor no eggnog .

Bebida Eggnog Tradicional de Fim de Ano - Receita

Compartilhamos abaixo receita da Bebida Eggnog:

Ingredientes necessários:

-12 ovos, separados;

-6 copos de leite;

-2 copos de creme de leite fresco);

-2 copos de Bourbon;

-1-1/2 xícaras de açúcar;

-3 / 4 xícara de conhaque;

-2 colheres de chá de noz-moscada em pó.

Como Preparar:

Em uma batedeira, bata as gemas com o açúcar durante aproximadamente 10 minutos. Lentamente, adicione o uísque e conhaque, aos poucos.

Quando bourbon e aguardente foram adicionados, deixe a mistura esfriar na geladeira por cerca de 6 horas.

30 minutos antes de seus convidados chegarem, misture o leite na mistura de gema. Misturar 1-1/2 colheres de chá de noz-moscada moída. Em uma tigela, bata o creme de leite na batedeira em velocidade alta até formar um creme. Em outra tigela, bata as claras até formar picos firmes. Misture delicadamente a mistura de clara de ovo à mistura de gema de ovo. Misture delicadamente o creme de leite na mistura do ovo. Sirva a gemada com uma pitada de noz-moscada moída.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma excelente ideia para variar a bebida nas festa de fim de ano! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.