X

Beba Água Para Emagrecer – Saiba Como

Beber água é fundamental para a saúde, mantém o corpo hidratado e trás diversos outros benéficos para a saúde, como prevenir pedra nos rins, prisão de ventre e desidratação entre outros, e agora você pode incluir na sua dieta. Isso mesmo, a água ajuda no processo de perda de peso. De acordo com estudos feitos, ao beber água, dois hormônios que controlam a saciedade (leptina e o PYY) são liberados no estomago, com isso ao ingerir ao menos dois copos de água antes das refeições, vai fazer com que você ingira menos comida.

Saiba Como Emagrecer Bebendo Água

A leptina atua no estomago já o PYY somente é produzido quando a água chega ao intestino. São eles os responsáveis por enviar ao cérebro a mensagem de que estamos satisfeitos, isso faz com que as porções consumidas sejam menores, logo ajudando na perda de peso. Até mesmo a própria distensão do estomago ocasionada pela entrada do liquido também colabora para a sensação de saciedade. Pessoas de meia-idade e idosos são os mais beneficiados no quesito emagrecer bebendo água, pelo fato de o estomago com os anos perder a agilidade, demorando a se esvaziar, com isso, a água que fica retida só vai aumentar a sensação de satisfação.

Para acelerar o processo, outro modo de usar a água em prol do emagrecimento é tomando a água gelada, isso porque a água estando gelada faz com que o organismo trabalhe mais. O liquido gelado faz parte dos alimentos termogênicos, que agilizam o metabolismo, para igualar a temperatura do corpo, o organismo precisa fazer mais esforço, logo se gasta mais energia. Um copo de água gelada gasta por volta de dez calorias, isso somente fazendo com que o liquido fique na mesma temperatura do corpo, logo, oito copos de água gelada são capaz de eliminar cerca de cem calorias. E essa quantia de água é a ideal a ser ingerida ao longo do dia, que equivale a dois litros.

Não é necessário sentir sede para beber água, pois o celebro manda a mensagem de sede quando o corpo já está ficando desidratado, por isso deve-se beber mesmo sem sede,  para manter a hidratação do corpo. Beber água durante as refeições faz muito bem também, pois ajuda na digestão, porém não se deve exagerar para que o suco gástrico não perca sua função sendo diluído.  Para uma refeição o ideal é 200 ml de água.

Vale lembrar que por si só, a água não vai eliminar todos os quilos desejáveis, por essa razão se deve praticar exercícios físicos com regularidade, além de ter uma alimentação balanceada.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário. 

Comente Via FaceBook

Comentários

Priscilla:
On