Saúde

Batata Yacon – Propriedades e Benefícios

Batata Yacon também conhecida como batata diet. Ela é muito parecida com uma batata-doce, mas tem sabor mais próximo a de uma pera. Ela é originária da região dos Andes e fez parte da alimentação dos Maias e Astecas. Ainda hoje ela é muito consumida na Colômbia e no Peru.

Batata Yacon – Propriedades e Benefícios

Propriedades da Batata Yacon

A sua raiz que emagrece e ainda controla diabetes e colesterol. Este tubérculo já esta se tornando muito popular tanto nos supermercados como nas feiras e pode ser visto como um alimento exótico. Sem duvidas já foi comprovado sua atuação na perca de peso e alem disso traz muito outros benefícios a saúde.  Ela tem um gosto um pouco  adocicado como algumas frutas e a sua consistência é leve e macia.

Compartilhamos abaixo algumas propriedades da bata Yacon:

-Teor de água elevado;

-Sais minerais;

-Vitaminas;

-Potássio;

-Pouca caloria.

-Carboidrato de baixo índice glicêmico, conhecido como carboidrato bom.

Benefícios da Batata Yacon

A batata Yacon traz grandes benefícios para o corpo humano. E muitos deles já são conhecidos a anos sendo utilizada em ouros lugares como na região dos Andes. No Brasil ela tem tem se tornado popular dia a dia e vale a pena incluir na dieta de quem esta fazendo o regime para emagrecimento.

Batata Yacon – Propriedades e Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da batata Yacon:

-Ajuda no controle do diabetes sendo capaz de controlar e prevenir os picos de glicemia.

-Ajuda no emagrecimento por ter um nível calórico bastante baixo, o que torna particularmente interessante em dietas. Ela também fornece muito do que se necessita ingerir no dia em termos de nutrientes. Por te baixo índice glicêmico evita um aumento da glicose no sangue.

-Auxilia na reconstrução muscular por ser rica em nutrientes como o potássio faz com que forneça aos músculos os nutrientes necessários para que ele se reconstrua entre as sessões de treino. Assim, aumenta a resistência.

-Produz uma sensação de saciedade ela age como se o corpo fosse utilizando apenas lentamente a energia que ela fornece, fazendo com que não haja necessidade de buscar mais ou de ficar beliscando todo tempo.

-Ela melhora o sistema imune através das  vitaminas e dos nutrientes desta batata, o sistema imunológico fica mais forte e apto para combater ameaças externas.

-Fornece controle do sistema gastrointestinal diminuindo o intestino preso. Ela estimula as bactérias do local e faz com que elas trabalhem com mais eficácia.

-Auxilia no controle do colesterol aumentando a produção do colesterol bom,conhecido como HDL.

-Possui função antioxidante combatendo assim o envelhecimento precoce.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A batata yacon tem uma consistência macia e um delicioso adocicado, parecido com uma pera! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.