Saúde e Beleza

Batata Doce Seca Barriga – Benefícios e Como Preparar

batata-doceBatata Doce é um alimento que tem origem na América Central, mas especificamente nos Andes. Se encontra no time das hortaliças, e hoje é quarta mais cultivada no Brasil, além de possuir grande índice de produtividade de quilocalorias por hectare, isso é uma média diária. Da planta, podem ser consumidas tanto as folhas quanto a própria raiz, que no caso é o mais consumido. Cada vez mais o alimento tem sido consumido por um maior número de pessoa, isso pelo fato de apresentar vários benefícios a saúde e ao corpo, como auxilio na perda de medidas e no combate a doenças. Com isso, confira a seguir alguns dos benefícios que a planta oferece e veja também qual a melhor forma de prepara-la e outras informações a mais.

Benefícios Batata Doce Seca Barriga

batata-doce-beneficiosA batata doce apesar do nome é um dos alimentos que podem se tornar grandes aliados na hora de perder as medidas. Isso pelo fato de ser digerido de forma lenta, o que faz com que dê uma sensação de saciedade maior.

Além disso, a batata doce apresenta muitos outros benefícios, como o combate a obesidade.

Possui um índice glicêmico baixo.

Ajuda na disposição, por isso é tão consumidas pelos atletas.

Isso sem contar que a batata doce ajuda no combate à diabetes.

Como Preparar

Para que os efeitos e benefícios do alimento sejam potencializados ou então não percam o seu poder é necessário que ele seja preparado sem óleos, além de ser indicado que cozinhe com a casca para que os nutrientes presentes na mesma, possam ser aproveitados.

É indicado que a batata doce seja consumida de duas a três vezes por semana.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.