Saúde

Bardana – O Que É, E Seus Benefícios

Bardana realmente emagrece chegaram a esta conclusão através de estudos recentes sobre emagrecimento. Foi através de sua funcionalidade e benefícios que se chegou a esta conclusão já que a planta oferece muitos benefícios e pode ser incluída em uma dieta equilibrada.

Bardana O Que É, E Seus Benefícios

O Que é Bardana

A bardana é uma planta que também é chamada de gobó sua raiz pode ser usada como alimento e ajuda a muitas funções do organismo. Tanto sua raiz como folha e sementes são usadas para uso medicinal e tem sido utilizada para reduzir os sintomas de várias doenças principalmente para acabar com as toxinas do sangue.

Bardana o

Os japoneses costumam utilizar a bardana inclusive na sua culinária e ela pode ser ingerida crua, como chá ou cozida podendo ser colocada em sopas, saladas e bebidas e na Europa, os brotos e folhas tenras são consumidos como verduras.

Benefícios da Bardana

A bardana tem propriedades diuréticas, laxativas, antissépticas, depurativa, diaforética, estomáquica e antidiabética. Sendo muito usada em casos de insuficiência hepática, para ajudar a limpar o sangue e no tratamento externo de reações alérgicas na pele. Ela é utilizada para tratamento de fígado em caso de hepatite e cirrose e também nos cálculos biliares. Para ser usada como depurativo purificando o sangue a sua raiz é utilizada através da decocção. Suas raízes tratam doenças reumáticas, por ser excelente anti-inflamatório tratando a artrite; problemas renais e digestivos e com ela pode-se preparar uma pomada, para uso externo, para curar eczema. Dela também pode ser feita uma loção que auxilia a tratar a queda de cabelos.

Bardana O Que É

Para o uso externo, as folhas frescas de bardana são aplicadas em cataplasmas que aliviam dores por torções, hemorroidas, picadas de insetos e, em infusão, é perfeita para limpar feridas e inflamações da pele. Através de sua ação bactericida e antimicótica, as folhas, esmagadas e aplicadas sobre a pele são usadas para tratar feridas purulentas, úmidas, pruridos, eczemas, herpes simples, seborreias e acne.

Abaixo compartilhamos como usar a bardana:

Para agir como depurativo; colerético (aumenta o fluxo biliar); diurético (eliminação do ácido úrico) e laxativo:

Coloque 1 colher de sopa de raiz fatiada em 1 xícara de chá de água fervente. Deixar ferver por 5 minutos e manter abafado por mais dez minutos. Coar e comer a raiz, o chá deve ser bebido três vezes ao dia, entre as principais refeições.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Bardana é uma planta que pode ser usada desce a raiz até as suas folhas e tem vários benefícios para a saúde! Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.