Saúde e Beleza

Banho de Vinagre de Maçã – Benefícios

Banho de Vinagre de Maçã embora muitos podem pensar que é estranho o vinagre pode ser uma excelente opção para cuidar do cabelo e combater os fungos. As celebridades aderiram a este banho porque estão convencidas de seus benefícios.

Banho de Vinagre de Maçã - Benefícios

Benefícios do Banho de Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã está sendo reconhecido já há algum tempo pelos benefícios que proporciona à saúde e à beleza. Isto devido às suas propriedades terapêuticas e estéticas. Ele também é um excelente remédio contra a sinusite, ajuda a controlar a pressão artéria e a digestão.

Banho de Vinagre de Maçã - Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do vinagre de maçã:

Alivia a pele seca por ser ácido ele mantém a umidade da pele. Perfeito para quem tem pele seca. O vinagre de maçã é muito bom  para quem tem problemas de pele como eczema e psoríase. Somente não deve tomar um banho de vinagre de maçã com feridas abertas ou queimaduras de sol porque vai arder.

Ajuda no combate a caspa esfregando o couro cabeludo com vinagre de maçã Ele ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo e, como a pele em todo o corpo, ajuda a reter a umidade. O vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas e antifúngicas por isso  ataca as propriedades dos fungos da caspa.

Pode combater acne e verrugas ajudando a secar o excesso de óleo e ajudará a combater as bactérias e pode ser também um ótimo tratamento caseiro para as verrugas.

É um esfoliante natural porque contém ácidos alfa hidroxi, que podem ajudar a esfoliar a pele. Ele deixa uma pele mais lisa e, possivelmente, menos pelos encravados na virilha, por exemplo.

A recomendação é adicionar de duas a três xícaras de vinagre de maçã a um banho quente. Se desejar pode começar com meia xícara a uma xícara pela primeira vez. Assim poderá ver como sua pele reage à imersão e, em seguida, adicionar mais da próxima vez.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O vinagre de maçã ajuda a deixar o cabelo macio, impede o mau cheiro e alivia queimaduras do sol.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.