Saúde e Beleza

Banho de Sauna – Tipos e Benefícios

Banho de Sauna é uma boa opção para relaxar tanto mentalmente como fisicamente. São muitos os seus benefícios desde a prevenção na flacidez da pele até auxilio no tratamento de doenças respiratórias.

Banho de Sauna – Tipos e Benefícios

Tipos de Banho de Sauna

A terapia com sauna vem sendo feita por centenas de anos na região Escandinava. Ela é considerada uma atividade saudável e é muito popular. Sua origem esta ligada à Finlândia, inclusive neste país é muito comum as residências possuírem sua sauna particular. Existem dois  tipos de sauna a seca e úmida (a vapor).

Compartilhamos abaixo tipos de sauna:

Sauna seca: revestida de madeira e normalmente é aquecida por meio da queima de lenha ou da eletricidade. Uma sauna seca tem baixa umidade e é muito recomendada para os dias mais frios. A temperatura em seu interior atinge normalmente de 60Cº a 80Cº e essências misturadas com água podem ser colocadas nas pedras para aromatizar o ar e ainda aumentar a intensidade do calor.

Banho de Sauna – Tipos e Benefícios

Sauna úmida ou a vapor: seu  funcionamento utiliza geradores de vapor, que podem ser elétrico, a gás ou a lenha. Suas temperaturas são inferiores da sauna seca e pode atingir de  40Cº à 45Cº. O ambiente escolhido para fazê-la deve ser revestido com mármore ou azulejos para contribuir com a retenção do calor. A sauna a vapor é feita em menor tempo porque no seu interior tem-se a impressão que o calor está maior do que o termômetro realmente apresenta.

Benefícios do Banho de Sauna

No dia a dia o corpo humano pode acumular varias toxinas e gases. Eles são prejudiciais ao nosso corpo atrapalhando o processo natural de cura que o nosso corpo já tem. A sauna é uma opção perfeita pois ajuda o nosso sistema imunológico a trabalhar e também elimina toxinas por meio da transpiração.

Banho de Sauna – Tipos e Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do Banho de Sauna:

Ele dilata os vasos capilares e melhora o fluxo sanguíneo estudos revelam que 15 minutos de sauna diminuem a insuficiência cardíaca assim como melhora as funções das células que revestem as artérias.

Ajuda a aliviar as dores reumáticas e também da coluna.  Após as sessões é indicado, entrar na piscina de água gelada ou tomar uma ducha a baixa temperatura. Isto ajuda a relaxar os músculos e deixa os ossos mais flexíveis.

Um excelente aliado para combater o estresse e a hipertensão. Com alivio quase imediato por causa da constante transpiração pode-se utilizar aromas de várias ervas  que funcionam como , relaxamento mental e físico. E, consequentemente, afastam as tensões e o estresse do dia a dia.

Melhora o sono e seus efeitos são comparados à prática de exercícios físicos, o desgaste do corpo contribui para combater distúrbios do sono, como a insônia. Acredita-se que vinte minutos dentro da sauna é comparado a duas horas de caminhada, ou seja, acontece uma resposta natural do organismo em busca de descanso.

Ajuda a prevenir a  flacidez da pele através das sessões de sauna ou até mesmo reduzidas por conta da dilatação dos vasos sanguíneos.

A maior circulação de sangue ajuda a amenizar os efeitos da flacidez e tem impacto direto no combate da celulite. Outro ponto a ser enfatizado na pele é quanto ao aumento na facilidade de limpeza e esfoliação.

Auxilia no combate e tratamento de doenças respiratórias como a asma, bronquite, gripe ou sinusite. O organismo trabalha com mais rapidez, indo direto nas causas dos problemas. E também ao banho de sauna dilata os brônquios pulmonares, contribuindo para uma melhor entrada de oxigênio.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O banho de sauna relaxa e proporciona momentos especiais para todo o organismo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.