Esporte

Bandminton – Benefícios Para a Saúde

Bandminton é uma atividade que pode ser feito por toda família e é o segundo esporte mais praticado no mundo. Divertido é uma maneira de praticar esporte e queimar calorias e pode ser praticado em casa com a participação de todos. Ainda é visto como novidade no Brasil o esporte que usa raquetes, muito parecido com o tênis, mas usa uma peteca ao invés da bola. É feito em quadra pequena dividida por uma rede e pode ser jogado individualmente ou em duplas.

Bandminton – Benefícios Para  Saúde

Benefícios Para a Saúde do Bandminton

Uma atividade que requer muita agilidade, reflexo e equilíbrio. O objetivo do jogo é fazer com que a peteca caia no lado adversário da quadra. Aquela equipe que fizer vinte e um pontos primeiro ganha. A peteca é feita com dezesseis penas de ganso leve e rápida pode chegar a 350 km por hora no momento do impacto.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios do Bandminton:

Aptidão física: Ao correr e bater na peteca o jogador queima a gordura corporal. Em uma hora de jogo é possível queimar aproximadamente 450 calorias sem perceber, pois o jogo é muito divertido.

Bandminton –Benefícios Para

Habilidades: Através do bandminton é possível melhorar o reflexo, velocidade, inteligência e produtividade. Por ser um jogo rápido o jogador precisa estar o tempo todo bem atento e também desenvolver estratégias para se tornar o ganhador.

Bandminton –Benefícios Para as

Tônus ​​muscular: O jogo exercita muito as pernas é os músculos do abdômen. O braços e os músculos das costas também são muito usados principalmente do lado em que é usada a raquete

Bandminton – Benefícios Para a

Benefícios psicológicos: O bandminton reduz o estresse e a ansiedade já que o exercício aumenta a endorfina que é responsável pelos neurotransmissores de bem estar ao cérebro fazendo com que haja melhora do sono e do humor.

Bandminton – Benefícios Para a Saúde

Osteoporose: Um ótimo exercício para prevenir a osteoporose muito comum em idosos e mulheres após a menopausa. Com pratica de esporte regularmente o esporte auxilia a ativar as células que formam os ossos.

Bandminton – Benefícioa

Coração: Praticar exercícios regularmente ajuda na diminuição do colesterol ruim e desta maneira evita a diminuição do tamanho dos vasos sanguíneos  que são responsáveis por ataque cardíacos e derrames.

Bandminton .

Como em todo exercício físico, o badminton pode diminuir ou acabar com o risco de muitos problemas de saúde entre eles podemos citar: pressão alta, diabetes e obesidade. O jogo pode ainda reduzir o risco de doença cardíaca coronariana, reduzindo seus níveis de triglicerídeos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um esporte que pode ser feito por toda família e com alegria aumentar a saúde de todos! Deixe seu comentário.  

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.