Patriotismo

Bandeira Do Brasil – Data Comemorativa

Bandeira Do Brasil  é comemorado dia 19 de novembro e quando houve a substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representou-se as mudanças que o Brasil estava tendo naquela época eram mudanças na forma de governo e de governar, do regime imperial para uma república federativa. A bandeira nacional é a identidade de um povo e com ela surge o sentimento de unidade em todo país.

 

 

Bandeira Do Brasil, Símbolo Nacional – 19 De Novembro.1

 

Data Comemorativa Da Bandeira Do Brasil

Logo após a Proclamação da República que se sucedeu em 15 de novembro de 1889, no governo provisório do marechal Deodoro da Fonseca, foi criada (19 de novembro de 1889) a nova Bandeira o símbolo principal da República dos Estados Unidos do Brasil. A nova Bandeira foi elaborada por Raimundo Teixeira e Miguel Lemos, sendo que o desenho é de Décio Vilares, tendo sua inspiração na bandeira do Império que foi desenhada pelo pintor francês Jean Debret.

dia-da-bandeira-do-brasil-19-de-novembro

As cores da Bandeira:

A Bandeira brasileira possui quatro cores, e cada cor tem um significado, a saber:

– Verde, simboliza as Matas e as Florestas;

– Amarelo, simboliza o Ouro e as Riquezas;

– Azul, simboliza o Céu;

– Branco, simboliza a Paz.

A esfera azul, contendo a tarja branca onde hoje consta a frase “Ordem e Progresso”, substituiu a antiga coroa imperial. No interior da esfera estava representado o céu do Rio de Janeiro com a constelação do Cruzeiro do Sul tal como apareceu às 08h30minutos do dia 15 de novembro de 1889, dia da Proclamação da República. Porém em 11 de maio de 1992, a Lei nº 8.421 modificou as estrelas da bandeira, para permitir que todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal fossem representados.

dia-da-bandeira-do-brasil

A Bandeira Nacional símbolo desta nação permanece hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, todos os dias do ano. O hasteamento e arriamento são tradicionalmente feitos às 08h00mimutos e às 18h00minutos, respectivamente, o que não impede que isso ocorra a qualquer hora do dia ou da noite. Quando exposta à noite, a bandeira deve estar bem iluminada.

Abaixo compartilhamos vídeo sobre o a Bandeira Nacional Brasileira:

https://youtu.be/Y9ADVzUQLUg

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A bandeira nacional é um dos simbolos mais importantes da pátria deve ser honrada e respeitada! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.