Noticiais

Bancos Em Greve – O Que Fazer

Bancos em greve e ficamos sem saber o que fazer. Por tempo indeterminado e nossas contas não esperam para ser pagas. É enorme a quantidade de pessoas que dependem de sua conta bancária para efetuar o pagamento de suas contas através de boletos. Entretanto no dia de hoje já existem outros meios de garantir o pagamento.

Bancos-Em-Greve

O Que Fazer Bancos Em Greve

Procon de São Paulo visando ajudar a todos que serão afetados pela greve em Bancos por todo país lança algumas orientações a serem seguidas neste período que compartilhamos abaixo:

Cheques: Se receber seu salário em cheque faça o depósito no caixa eletrônico de seu banco. A FEBRABAN e o Sindicato dos Bancários de São Paulo alegam que os cheques serão compensados normalmente neste período de greve e o valor cairá na conta do correntista. Após a compensação do cheque o dinheiro pode ser retirado em caixas eletrônicos.

Boletos: Boletos que estejam atrasados não podem ser pagos em caixas eletrônicos ou pela internet e para isso será necessário entrar em contato com as empresas responsáveis. Solicite nova via com data atualizada e assim o pagamento poderá ser efetuado através desses meios. Alguns bancos já disponibilizam novos boletos com datas atualizadas através da internet.

Documentação: Se de alguma forma tiver problemas em efetuar seus pagamentos o PROCON orienta a documentar seus pedidos além de o consumidor procurar as empresas responsáveis por emitir os boletos. Todo pedido feito junto a estas empresas deve ser documentado através de e-mail enviado ou anotando o numero do protocolo que é fornecido pelo atendimento telefônico.

Multas: Guardando seu comprovante de comparecimento na empresa responsável em busca de outros meios de  pagamento pode futuramente evitar multas e outros encargos por atraso do pagamento se a empresa se negar a atender sua solicitação. Caso venha a pagar os encargos de forma indevida deve procurar o Procon. Se empresa ofereceu ao cliente outra opção de pagamento de faturas e esta não foi quitada no dia correto ele pode vir a pagar multa e encargos.

Caixas Eletrônicos: Uma boa opção para os clientes por estarem preparadas a oferecer várias opções durante o período da greve. Segundo a FEBRABAN os caixas eletrônicos são abastecidos por empresas de transporte de valores que irão continuar a fazer este serviço. A FEBRABAN ainda orienta aos aposentados e pensionistas que não obtiverem atendimento em agências bancárias que retirem seus rendimentos através dos caixas eletrônicos e ainda faz a sugestão de que levem como companhia pessoas de sua confiança ou parentes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Prepare-se para Greve de Bancos!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.