Prestação de serviços

Bancos de Sangue de São Paulo – Quem Pode Doar

Bancos de Sangue de São Paulo  precisa de todos os tipos B-, B+, O+ e AB e se encontrão em estado de emergência. Os estoques de sangue da Fundação Pró-Sangue, ligada à Secretaria da Saúde do governo de São Paulo, estão em estado crítico. Se o estoque não for reposto, pode faltar sangue em mais de 100 instituições de saúde da rede pública da região metropolitana de São Paulo.

Bancos de Sangue de São Paulo – Quem Pode Doar

Quem Pode Doar a Bancos de Sangue de São Paulo

De acordo com a instituição, os tipos B-, B+, O+ e AB estão em estado de emergência, ou seja, garantem o abastecimento por apenas um dia. Já as bolsas de sangue A-, O- e A+ só conseguem atender à solicitação dos hospitais por apenas dois dias. Acredita-se que as férias, o frio e a vacina contra o sarampo foram os fatores que provocaram um impacto negativo nas reservas nas últimas semanas.

Bancos de Sangue de São Paulo – Quem Pode Doar

Compartilhamos quem pode doar ao banco de sangue em São Paulo:

-Em geral, qualquer pessoa entre 16 e 69 anos pode fazer uma doação, mas é preciso se encaixar nos seguintes requisitos básicos:

-Estar em boas condições de saúde;

-Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização);

-Pesar no mínimo 50kg;

-Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

-Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); No Ato de fazer a doação de sangue deve apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social);

É bom lembrar que é importante evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve guardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró-Sangue e consultar os pré-requisitos básicos para doar. Como dica, a sugestão é doar durante a semana, de segunda a sexta, pois o tempo de espera no atendimento é menor. Para horário de funcionamento dos demais postos de coleta acesse a pagina do Pro Sangue copiando e colando o link a seguir em seu navegador:.( http://www.prosangue.sp.gov.br/home/Default.html). Mais dúvidas podem ser esclarecidas através do número da Alô Pró-Sangue – 11 4573-7800.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Os Bancos de sangue estão precisando de doação compareça ajude!!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.